Buscar

Documento 17

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica
Introdução
Ao se observar as necessidades básicas de uma sociedade ou de qualquer indivíduo, concluímos que a saúde é um dos mais importantes pontos para preservação da vida. Quando pensamos em saúde, sabemos que é algo fundamental dos direitos humanos que se reflete no modo em que vivemos e na nossa qualidade de vida, como também em um ambiente ecologicamente equilibrado.
Desenvolvimento
O direito à saúde, não é meramente a ausência de doenças mas também o bem estar social, físico e mental. Toda e qualquer pessoa tem direitos fundamentais para uma vida digna e de boa qualidade, e o direito a saúde é algo primordial para que isso aconteça no qual é obrigação do estado cumprir isso criando políticas sociais e econômicas que visem a redução de doenças e outros problemas, como também o controle da saúde, delimitando ações preventivas. 
 A Constituição Federal, em seu art. 6 Q, classifica o direito à saúde como um direito social, modalidade de direito humano de segunda geração, oponível pelo cidadão em face do Estado. A saúde atualmente padece de vários problemas, no qual requerem muitas melhorias e cobranças ao Estado para que essas melhorias de fato aconteçam.

Outros materiais