Buscar

av gestão de cadeia de suprimentos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0189_AV» GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno:  - FABRICIO GONCALVES DA SILVA
	Professor:
	AUDEMIR LEUZINGER DE QUEIROZ
	Turma: 9011/AA
	Nota da Prova: 4,5        Nota de Partic.: 2        Data: 14/11/2014 15:07:06
	
	 1a Questão (Ref.: 201308141040)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A logística tem como objetivo principal colocar as mercadorias ou serviços no lugar certo, na hora certa, nas condições acertadas com o cliente e sempre ao menor custo possível. Com o passar dos tempos, houve uma acentuada evolução em termos conceituais, em que a logística dividiu-se em quatro fases. Dentre as afirmativas abaixo, qual delas está relacionada ao Gerenciamento da Cadeia de Suprimento (Supply Chain Management):
		
	
	Fase em que a logística concentrava todos os seus esforços somente na otimização do sistema de transportes e administração de materiais.
	 
	Fase que contempla uma visão sistêmica da empresa, incluindo desde fornecedores até os canais de distribuição.
	
	Fase em que a logística passa a atuar de forma sistêmica dentro da organização, além de fazer uso de um sistema integrado de informações.
	
	Fase de amplo uso de alianças estratégicas.
	
	Fase em que a logística atua na gestão da demanda.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308306885)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Esta incluida a responsabilidade pela coordenação conjunta com Marketing em áreas como apoio promocional, niveis de serviço ao cliente, padrões de entrega, manuseio de mercadoria. Qual a denominação deste ciclo ?
		
	
	Estoques
	
	Suprimentos
	
	Produção
	
	Transportes
	 
	Distribuição
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308306905)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É a capacidade da empresa de lidar com solicitações extraordinárias dentro de serviço do cliente. A competência da empresa esta diretamente relacionada a maneira como são tratadas as situações inesperadas,de ser ¿maleável¿. Como se denomina este Nivel de Serviços.
		
	
	Velocidade
	
	Disponibilidade
	
	Consistência
	 
	Flexibilidade
	
	Confiabilidade
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308306908)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É a área responsável por captar as informações dos mercados consumidores e desenvolver a visão que irá definir como é possível oferecer mais valor. É um processo social por meio do qual as pessoas e os grupos de pessoas obtêm aquilo que necessitam e o que desejam com a criação, com a oferta e com a livre negociação de produtos e serviços de valor com outros. O texto define o papel de :
		
	
	Planejamento de Produção.
	
	Logistica
	
	Produção
	
	Finanças
	 
	Marketing
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308703911)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É a base das operações logísticas; nele é realizado o principal processo logístico, o ciclo do pedido, no qual serão executadas tarefas, como entrada de pedidos, alocação de estoques, separação de pedidos, expedição, formação de preços e emissão de faturas. Também é caracterizado por regras formalizadas, comunicações inter-funcionais, grandes volumes de transações e um foco operacional nas atividades cotidianas. Marque qual o nível de funcionalidade corresponde a sentença acima.
		
	
	Controle gerencial
	
	Planejamento estratégico
	 
	Sistema transacional
	
	Análise de decisão
	
	Setor de Recebimento informatizado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201308158238)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Pode se afirmar que PEDIDOS EM ATRASO significa:
		
	
	O número de funcionários/unidades de capacidade necessários para a produção.
	
	A capacidade contratada de terceiro exigido para o horizonte de planejamento.
	
	O número de unidades concluídas por unidade de tempo.
	
	O estoque previsto postergado para os vários períodos ao longo do horizonte de planejamento.
	 
	Demanda não atendida no período em que surge, mas postergada para períodos futuros.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201308180292)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Os fatores-chave de desempenho da cadeia de suprimento não determinam apenas o desempenho da cadeia em termos de responsabilidade e eficiência, mas também determinam se o alinhamento estratégico é ou não alcançado em toda a cadeia de suprimento. Com base nessas informações, cite e explique os fatores- chave da cadeia de suprimentos.
		
	
Resposta: sistema transacional onde passa todo processo de operação até a entrega do produto ou serviço ao cliente.
	
Gabarito: O Aluno deverá citar: - Estoque: é a amtéria-prima, os produtos em processamento e os produtos acabados dentro da cadeia. As mudanças em suas políticas podem alterar a eficiência e a responsividade da cadeia; - Transporte: significa movimento de estoque de um ponto a outro na cadeia de suprimento. É feito a partir de várias combinações de meios e rotas cada uma com características particulares de desempenho. As escolhas sobre o transporte exercem um forte impacto na responsavidade e na eficiência da cadeia de suprimento; - Instalações: são os locais na rede da cadeia de suprimento onde o estoque é armazenado, montado ou fabricado. Os dois tipos de instalações principais são os locais de produção e os locais de armazenamento. Qualquer que seja função da instalação, as decisões a respeito da localização, capacidade e flexibilidade das instalações influenciam significativamente o desempenho da cadeia de suprimentos; e - Informação: consiste em dados ou análises a respeito de estoque, transporte, instalações e clientes, que fazem parte da cadeia de suprimento. A informação é potencialmente o maior fator chave de desempenho da cadeia, pois afeta diretamente cada um dos demais fatores chave. A informação propicia ao gerenciamento a oportunidade de tornar as cadeias de suprimentos mais responsivas e eficientes.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201308708142)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Qual das alternativas a seguir descreve as características dos Centros de Distribuição no sistema CROSS DOCKING ?
		
	
	Seu gerenciamento é facilitado pois não são executadas atividades de estocagem e picking, que exigem grande nível de controle gerencial.
	
	Ele tem sido aplicado à distribuição de produtos de alto valor agregado, formado por multi-componentes que tem suas partes produzidas em diferentes plantas especializadas.
	
	Recebendo carregamentos consolidados e separando-os para entregas locais a clientes individuais.
	 
	Carretas completas chegam de múltiplos fornecedores e então se inicia um processo de separação dos pedidos, com a movimentação das cargas da área de recebimento para a área de expedição.
	 
	O estoque é posicionado em vários elos de uma cadeia de suprimentos
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201308289475)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Qual a definição da Logística considerando a etapa de desenvolvimento atual ?
		
	
Resposta: A logística tem com objetivo princípal colocar os produtos ou serviços no lugar certo, na hora certa , nas condições acertadas com os clientes, sempre ao menor custo possível. A etapa atual esta realcionada a gestão de cadeia de suprimentos por possir uma visão sistêmica do negócio incluindo desde os fornecedores até os canais de distribuição.
	
Gabarito: Logística é o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços e informações associados, cobrindo desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender aos requisitos do consumidor
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201308290542)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O desempenho logístico pode ser significativamente elevado, ao se combinar as tecnologias de informação, com os mais modernos meios de comunicação, já hoje amplamente disseminados e cada vez mais rápidos. Qual das descrições corresponde à tecnologia do VMI¿ Vendor Management Inventory?
		
	 
	Esse sistema automatiza o processo de compras, dá suporte ao reabastecimento de estoque automático e próxima à relação entre compradores e os fornecedores;
	
	O fornecedor toma as decisões sobre o nível de estoques mais indicado para cada um dos produtos, respeitando no entanto os limites previamente estabelecidos, assim como as políticas de estoques apropriadas para manter estes níveis;
	 
	O sistema de gestão de armazém rastreia e controla o movimento do inventário dentro do depósito. Facilitando o registro, planejamento e o controle dos processos do depósito;
	
	Pode ser definida como o movimento eletrônico de documentos padrão de negócio entre, ou dentro, de empresas;
	
	É uma forma de representar a numeração, que viabiliza a captura automática dos dados por meio de leitura óptica nas operações automatizadas;

Outros materiais