Buscar

MODELOS_DE_CORRESPONDENCIA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
*
MODELOS DE CORRESPONDÊNCIA
*
*
*
Carta:
LAIME ARTESANTATO DE CHOCOLATES FINOS LTDA M.E.
Rua Divinópolis, 356 CEP 04158-000 São Paulo SP Tel. 11 376-4657
	07 de agosto de 1997.
	Cartão Publicidade S.A.
	Rua Padre João Manuel, 7045
	014111-001 São Paulo SP
	A/C Sra Elisabete
	Ref.: Pedido 135/94. Listas.
	Prezados senhores.
	O desconto que conseguimos com nossos fornecedores de matéria-prima repassamos aos nossos clientes; assim, podemos reduzir o valor do seu pedido para R$ 1.653,00 (um mil, seisscentos e cinqüenta e três reais). O vencimento será em 03.09.1997.
	Atendendo sua solicitação, enviamos anexas listas dos novos produtos desenvolvidos para o mês de agosto.
	Atencisamente,
Ísis Sousa 
Diretora Comercial
	2 anexos 
*
*
*
MEMORANDO
	065/RH					São Paulo, 10 de outubro de 1998
	At. Sr. Marcos de Souza – Diretor Geral
	Ref.: Falta ao serviço
	Prezado Senhor,
	Tendo em vista os abusos que vêm ocorrendo ultimamente, as faltas ao serviço por motivos de doença, deverão ser justificadas por meio de atestado a saber:
	
	2. Atestados médicos fornecidos pelo INSS entregues no 1º dia em que o funcionário retornar ao serviço.
	3. XPTO, empresas que mantém convênio com esta companhia, pode fornecer atestados.
	4. O não cumprimento desta exigência implicará o desconto no salário, conforme previsto em lei.
	5. A reincidência será considerada falta grave e, assim, penalizada.
	Atenciosamente.
	(Nome)
	(Cargo do signatário) – aquele que assina
*
*
*
CIRCULAR
	São Paulo, 10 de outubro de 1998.
	Prezados Senhores,
	
	Em vista das inúmeras reivindicações colocadas na caixa de SUGESTÕES, o diretor de Recursos Humanos, no uso de suas atribuições, comunica aos senhores que, a partir de 03 de novembro, todos os colaboradores que se dispuserem, poderão fazer o teste HIV gratuitamente, e em sigilo. Para isso, deverão contatar o médico responsável, o Dr. Diógenes Raia, no departamento médico, das 7 às 17 horas.
	Rogério Salgado
	Diretor R.H.
*
*
*
C.I.
	A: Getúlio Santos da Silva		Dpto RH
	De: Gerson Pereira			Dpto Vendas
	Assunto: Atrasos sistemáticos		10-10-98
	O funcionário Ouvides de Almeida vem faltando ao serviço há uma semana sem comunicar, ou mesmo justificar à empresa.
	Solicitamos o envio da Assistente Social à residencia do colaborador para se inteirar do fato.
	Aguardamos resposta urgente.
*
*
*
REQUERIMENTO
	ILUSTRÍSSIMO SENHOR DIRETOR DA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DA...
(8 a 10 espaços)
	JOÃO SANTOS SILVA, portador da cédula de identidade, RG 000999 (SSP-SP), residente e domiciliado em São Paulo, na Rua Vasco da Gama, 1010, estudante da Faculdade de Administração, no curso de Coméricio Exterior vem requerer a V.Sa. o cancelamento da matrícula nº 388506, por ter sido demitido do emprego e não poder continuar honrando os pagamentos das mensalidades, conforme documento anexo.
(4 espaços)
	Nestes termos,
	pede deferimento.
(2 espaços)
	São Paulo, 01 de outubro de 1998.
*
*
*
ABAIXO-ASSINADO
	EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
(8 a 10 espaços)
	Nós, moradores das barrancas do Rio Tietê, na altura do município de Itu, vimos, mui respeitosamente, requerer a V. Exa. O reflorestamento das margens e a desratização. O primeiro, por pura proteção da flora que ali retornará. O segundo, por proteção à saúde dos habitantes ribeirinhos, que já vêm sendo atacados pelos ratos, como podemos comprovar com os documentos anexos.
	São Paulo, 10 de julho de 1999.
	(Tabela com nome, nº doc, endereço e assinatura)
*
*
*
OFÍCIO
FACULDADES SÃO JOSÉ
	Of. 45/99	 Itapira, 20 de julho de 1999.
	Ref.: Presença de Lanceiros
	Ilustríssimo Senhor Comandante:
	Servimo-nos do presente para solicitar a Vossa Senhoria a presença de lanceiros do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”, para a solenidade de colação de grau das turmas do Curso de Administração de Empresas, que se realizará no dia 20 de agosto de 1999, sexta-feira, às 20 horas, no Salão Nobre, prédio central, desta Instituição de Ensino, na Rua São Benetido, 1.2131, bairro Centro, Itapira, Estado de São Paulo.
	Agradecemos a atenção que Vossa Senhoria puder dispensar a esta solicitação, apresentamos-lhes nossos protestos de estima e consideração.
	Respeitosamente.
	Prof. Gerson Gippetto
								Vice Diretor 
	Ilustríssimo Senhor Coronel
	Anísio Mário Malihub
	DD. Comandante do Regimento da Polícia
	Montada “9 de julho”
	Av. Monte Verde, 345 – Centro
	Campinas - SP
*
*
*
ATA DE REUNIÃO
	ATA DE REUNIÃO DE DIRETORIA DA XPTO S.A. REALIZADA EM 10 DE JUNHO DE 1998.
	Aos dez de junho de 1998, às oito horas, na sala de reuniões da sede, na Avenida Quinze de Novembro, número quinze, em São Paulo, reuniram-se os membros da Diretoria da XPTO S.A., que esta subscrevem, devidamente convocada por seu presidente, o Sr. José Sampaio Lisboa, em edital de convocação, em vinte e dois de maio passado. Fizeram parte da mesa os senhores Alcides Othon Garcia, Benício José Antunes, Mário Shida Kin, Newton dos Reis, Rogério Rodrigues e Samuel Medina. Iniciada a sessão o presidente convidou o senhor Newton dos Reis para a secretariar a reunião. Tomando a palavra, o senhor presidente solicitou ao secretário a leitura da ata anterior que foi aprovada sem restrições. O secretário passou, então, aos itens do edital. Em primeiro lugar, foram discutidos os assuntos pertinentes ao fechamento da fábrica do Acre, que, por votação, foi aprovado por unanimidade. Na seqüência, foi posta em votação a possibilidade de contratação de parentes em primeiro e segundo graus, que não foi aprovada, tendo apenas um voto a favor. O último assunto da palta foi a tomada de decisão quanto ao uso indiscriminado do estacionamento. Ficou decidido, então, que, a partir de dois de novembro todos os carros serão cadastrados e os colaboradores passarão a usar cartão magnético. Nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente ata que, lida e achada conforme foi por todos aprovada e assinada e autorizada sua publicação, conforme as assinaturas do senhor presidente, do secretário e dos demais participantes. São Paulo, 10 de junho de 1998.
	Assinaturas: _______________; _______________; ________________ 
*
*
*
PROCURAÇÃO
	Pelo presente instrumento particular de Procuração, JOÃO SANTOS SILVA, com Cédula de Identidade, RG 000999 (SSP-SP), brasileiro, solteiro, estudante, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua Vasco da Gama, 1010, aluno da Universidade X, no curso de Hotelaria e Turismo, sob o código de matrícula 3885506, nomeia e constitui seu bastante Procurador o Sr. JOSÉ EMILIANO BARBOSA, com Cédula de Identidade, RG 999000 (SSP-SP), brasileiro, solteiro, estudante, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua Flamengo, 107, para o fim especial de efetuar a mudança de período, do matutino para o noturno, do Outorgante, no primeiro semestre de 2000, podendo o Outorgado assinar todos os atos que se tornem necessários ao bom e fiel cumprimento do presente mandato assim como substabelecer.
	São Paulo, 10 de novembro de 1999.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais