Buscar

O filme Coração Valente retrata a história de Willian Wallace que é um patriota escocês

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O filme Coração Valente retrata a história de Willian Wallace que é um patriota escocês , guerreiro e herói medieval que lutou contra o rei inglês Eduardo I.
Quando criança viu a morte de seus pais pelo exército inglês e é criado pelo seu tio que lhe da uma boa educação. Quando volta para a Escócia depois de passar por vários lugares ele se apaixona por uma moça camponesa que vivia em um dos feudos. Sabendo que o senhor feudal tinha o direito de dormir com a noiva no dia do seu casamento, eles se casam em segredo, mas sua mulher é morta por um nobre inglês. 
Wallace quer vingança, assume o comando de um pequeno exército de camponeses e acaba lutando pela liberdade da Escócia, derrota o exército inglês, mas tenta conseguir o apoio dos senhores feudais e fracassa pois eles queriam continuar recebendo os privilégios da coroa inglesa.
Wallace tem seu nome ecoado por vários feudos, os servos tinham ele como um gigante pela sua luta a favor da liberdade da Escócia. 
Teve a ajuda da Princesa Isabel, nora do rei inglês, mas é traído pelos nobres escoceses e é aprisionado pelos ingleses. Wallace na hora de sua morte no seu último pedido, pede pela liberdade da Escócia, é torturado e executado em praça pública

Outros materiais