Buscar

Resumo do filme O PEQUENO PRÍNCIPE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

"O Pequeno Príncipe" é um filme de animação baseado no famoso livro de mesmo nome, escrito por Antoine de Saint-Exupéry. O filme conta a história de uma menina que vive em um mundo bastante estruturado e controlado por sua mãe, que tem planos de prepará-la para uma vida adulta calculada e focada no sucesso acadêmico.
No entanto, a vida da menina sofre uma reviravolta quando ela conhece seu vizinho, um piloto de avião excêntrico. O piloto narra suas aventuras no deserto, onde teve um encontro com um ser de outro planeta, chamado O Pequeno Príncipe. O Pequeno Príncipe compartilha suas experiências e reflexões sobre a vida, o amor, a amizade e a importância de buscar o que é essencial.
Através das histórias contadas pelo piloto, a menina começa a entender as lições valiosas do Pequeno Príncipe e a questionar os padrões rígidos e pragmáticos de sua vida. Ela é levada a uma jornada emocionante de autodescoberta, onde aprende a valorizar a imaginação, a criatividade e a importância de nutrir relacionamentos verdadeiros.
O filme explora temas como inocência, imaginação, amizade, amor e a importância de manter viva a criança interior. Também aborda a ideia de que a verdadeira riqueza não está nas conquistas materiais, mas nas experiências emocionais e no apego às coisas que realmente importam.
Com uma animação encantadora, uma trilha sonora cativante e uma mensagem emocionalmente poderosa, "O Pequeno Príncipe" é um filme que nos lembra da importância de preservarmos nossa essência infantil, de olhar para o mundo com olhos curiosos e de explorar nossa própria jornada de crescimento e autoconhecimento.

Outros materiais