Buscar

CORREÇÃO DA PROVA 1 DE PRÓTESE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CORREÇÃO DA PROVA I
ATO 2016
(Fabiana viero)
Quantos tempos tem o fecho periférico?
São quatro tempos: canino a canino, de canino a tuberosidade, de canino a tuberosidade do lado posto e post-daming
Qual o articulador que permite o uso do arco facial e qual a sua finalidade?
Articulador de Snow. E a finalidade é levar a placa de prova até a boca.
Quais as atividades que são realizadas no movimento de língua?
Quais são os três tipos de oclusão e quando são indicados?
Overjet, overbite e topo
Como iremos determinar os traços ou linhas de orientação para selecionar os dentes artificiais de um paciente de prótese total?
Devemos marcar a linha média (a partir da linha sagital que divide o corpo humano ao meio ou a partir do freio quando ele não é torto), linha alta do sorriso (máximo de retraimento do lábio para que não apareça gengiva) linha baixa (máximo de retraimento do lábio inferior sem que apareça a gengiva) e distal ou linha dos caninos (formada pela bissetriz do ângulo formado pelo sulco nasogeniano com a asa do nariz) para poder selecionar os dentes com o tamanho certo para montar a bateria labial superior e inferior e a partir da forma do rosto sexo e idade do paciente iremos determinar a forma dos dentes.
Quanto à angulagem das cúspides, qual a melhor indicação para um paciente de prótese total com grande reabsorção óssea e perda de estabilidade?
Indicam-se dentes com cúspides zero
Um paciente ao receber uma prótese total superior relata náuseas, qual a causa e o que se deve fazer sem que a prótese perca a retenção?
O paciente quando fala ou deglute ocorre a flexão do palato e se houver uma sobre extensão da prótese, isso pode causar náuseas. Para consertar isso devemos traçar a linha do “A” e desgastar a prótese até esse limite. Se desgastarmos, além disso, a prótese começa a perder a retenção.
Explique sucintamente porque a dimensão vertical aumentada de forma exagerada é prejudicial ao usuário de prótese total dupla recentemente instalada?
Pois causa dor no paciente, é esteticamente desfavorável, pode provocar contatos dentais durante a fala, atrapalha na mastigação e fonação e pode causar reabsorção óssea.
Em uma moldagem anatômica de um paciente que necessita de prótese total, quais as causas que podemos diagnosticar por ausência salivar?
A ausência salivar pode causar um atrito da prótese, machucar o paciente e essa falta de lubrificação salivar vai ser prejudicial a adesão da prótese. 
 Na entrega de uma prótese total para um paciente quais são as zonas de alivio que teremos que observar na maxila?
Torus palatina, saliências ósseas dos forames palatinos posteriores, forame incisivo, papila incisiva, inserções e zona de rafe.

Continue navegando