Buscar

EticanasRelacoesdeTrabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
ÉTICA NAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Coordenadores: Prof. Alonso Bezerra de Carvalho, Inez Barchi Felisardo (Assistente Social) e Lindomar Fátima Costa da Silva Poletto (Psicóloga) (Departamento de Educação e CPPA - Centro de Pesquisa e Psicologia Aplicada)
 
	Grande Área *
	Ciências Humanas
	Área temática 1 *
	Trabalho
	Área temática 2 (opcional)
	Educação
Objetivo: Desenvolver ações de capacitação permanente com a finalidade de discutir e construir alternativas que colaborem no processo de formação do caráter e das atitudes dos beneficiários, tratando de temas relacionados aos valores éticos fundamentais. Serão elaboradas atividades que proporcionem um conhecimento das causas desses problemas de tal maneira que permita fazer uma intervenção na busca de soluções satisfatórias.
O projeto "Ética nas relações de trabalho" desenvolve atividades com servidores da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp/Assis, abordando temas como respeito, diálogo e valores éticos, com a finalidade de garantir um ambiente saudável do ponto de vista das relações entre as pessoas, de forma que proporcione uma boa convivência entre elas.
O projeto trata de uma temática que é muito recorrente nos dias atuais. A ética tem sido uma das dimensões mais abordadas em todas as esferas da atividade humana e a questão das relações entre as pessoas no ambiente trabalho tem provocado profundos debates. Nesse aspecto, unir a compreensão de qual papel a ética pode cumprir no mundo contemporâneo e em que ela favorece para a obtenção de respostas ou saídas para uma melhor convivência entre os homens. Tendo em vista que o coordenador pesquisa e ministra disciplina de graduação e pós-graduação atinente ao conteúdo e à temática do projeto, o seu desenvolvimento contribuirá no ensino e da pesquisa. No período anterior houve uma aluna-bolsista do Curso de Psicologia participando do projeto e outros alunos não-bolsistas.
Beneficiários/Clientela: Servidores Técnico-Administrativos da Unesp/Assis, num total aproximado de 150 pessoas. Para o próximo período será estendido a um maior número de Servidores Técnico-Administrativos da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp/Assis.
O desenvolvimento do projeto proporcionará mostrar que a Universidade se preocupa com a formação e capacitação de seus servidores, favorecendo um ambiente de atendimento e de prestação de serviço ao público interno e externo. Com isso demonstramos o compromisso social da Universidade em servir à comunidade de forma respeitoso e convivial.

Outros materiais