Buscar

O benefício da orientação na fisioterapia tem como papel orienta as mãe de como amamentar seus filhos sem prejudicar a coluna

Prévia do material em texto

O benefício da orientação na fisioterapia tem como papel orienta as mãe de como amamentar seus filhos sem prejudicar a coluna. Entretanto o fisioterapeuta tem como papel ensinar adequar a postura para evitar dores, fortalecer membros superiores, ensinar posturas para amamentação e adaptações em sua casa, para evitar desconfortos e dores durantes às horas de amamentação. (FERREIRA et al.,2007)
 Ensinar os melhoramentos de amamentar para as mães é um grande acrescentamento pois traz união, já que muitas pessoas não acham que esse ato pode verdadeiramente gerar ganhos significativos, tanto para bebê quão grandemente para mãe. (DE LIZ et al.,2015)
 Com isto a fisioterapia traz bastante benefícios pois ajudar a dar conselhos para mãe de como emagrecimento atrapalha o retorno do útero ao seu tamanho normal, e prejudica vínculo materno atrapalhando a alimentação pela falta de proteínas no leite materno e, formação do sistema imunológico da criança. (DOS SANTOS et al.,2016)
Referências:
1.FERREIRA, Fernanda Vargas; FERREIRA, Fabiana Vargas; TABARELLI, Zuleica. Amamentação e respiração bucal: abordagem fisioterapêutica e odontológica. Fisioter. Bras, v. 8, n. 1, p. 41-47, 2007.
2. DE LIZ, Andrezza Nunes et al. Fisioterapia no período puerperal: revisão sistemática. Corpvs, v. 1, n. 27, p. p. 09-20, 2015.
3. DOS SANTOS, Aretusa Cordeiro; BREY, Christiane. Orientações sobre amamentação e seus benefícios para gestantes em uma Unidade de Saúde da Família. Anais do EVINCI-UniBrasil, v. 2, n. 1, p. 198-198, 2016.

Continue navegando