Buscar

REPARO OU SUBSTITUIÇÃO DAS RESTAURAÇÕES

Prévia do material em texto

REPARO OU SUBSTITUIÇÃO DAS RESTAURAÇÕES
Odontologia restauradora II
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo o aprofundamento no tema “Reparo ou substituição das restaurações”. Onde iremos abordar os procedimentos da dentística restauradora visando o combate à doença cárie que é a principal causa da necessidade de um tratamento restaurador nos dias atuais. Iremos falar também sobre as razões mais comuns para a necessidade de substituição de restaurações diretas e indicações para sabermos quando devemos substituir e quando devemos reparar uma restauração. 
REPAROS DE Restaurações EM RESINA COMPOSTA
As restaurações em resina composta é um excelente opção de tratamento para quem deseja voltar a ter um sorriso bonito.
Vida útil; 
Sucesso do reparo de resinas; 
Detalhes do procedimento;
Resinas compostas como percursor de vários problemas;
REPAROS EM RESTAURAÇÃO DE AMÁLGAMA
É um excelente material para restauração de dentes posteriores, mas seu uso está em declínio devido ao apelo estético das resinas e as controvérsias sobre a sua toxina.
Resistência do amálgma; 
Reparos nas restaurações de amálgma;
Relação do acabamento e polimento com a substituição; 
Indicações para a substituição e/ou reparo 
CONCLUSÃO
Portanto, de acordo com o que foi abordado, é notável que a análise das restaurações tanto de amalgama como resina, previamente a tomada de decisão de um tratamento é de extrema importância para que seja realizado o que o paciente realmente necessita, pois muitas vezes tratamento invasivos são realizados sem necessidade. Além disso, os profissionais da odontologia devem não somente reparar o que já foi perdido, e sim, proporcionar cuidados para que a estrutura dental fisiológica do paciente seja mantida vital por uma maior quantidade de tempo na cavidade oral.

Continue navegando