Buscar

01 e 02 Mercadologica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AULA 01 - ENDOMARKETING
01 – Conceitue Endomarketing;
O Endomarketing é uma ferramenta que visa a melhoria da comunicação interna na empresa, a integração dos funcionários e a estimulação dos mesmos a fim de melhorar a prestação de serviços, ou seja, o Endomarketing é um dos motivos da conquista de resultados melhores.
02 - Uma organização que queira desenvolver, implantar a política de endomarketing precisa estar atenta e observar quais aspectos? Caracterize sua resposta.
São três aspectos: Motivação, Integração, e informação. Que para a empresa obter bons resultados no final, tem que o gestor fica informado sobre os fatores que geram a motivação em seus funcionários, também com a integração e a informação, que são de suma importância, esclarecendo os objetivos a ser desenvolvidos dentro da organização e as metas a serem atingidas.
03 – O Endomarketing pode ser considerado como modismo ou necessidade nos dias atuais? Justifique seu ponto de vista, Fazendo uma relação com o TRABALHO DO ADMINISTRADOR;
O Endomarketing seria uma necessidade nos dias atuais, pois o mesmo ajuda a proporcionar uma organizações mais competitivas e conseguir a fidelidade com seus clientes, sendo que o administrador visa obter o melhor resultado possível para a sua empresa, procurando sempre proporcionar o melhor resultado no final do seu exercício.
04 – Crie uma situação problema, onde a solução seja a prática de políticas de endomarketing. 
Surgindo algum problema de comunicação e tendo uma abertura entre os colaboradores e a gerencia será solucionada a duvida rapidamente, onde o reconhecimento dos mesmos fara com que os funcionários trabalham mais motivado. Onde o Endomarketing representa exatamente esse cuidado com seus colaboradores.
Parte inferior do formulário
AULA 02 – MARKETING SOCIAL
01 – Conceitue Marketing Social; 
Tem como objetivo principal atenuar ou eliminar os problemas sociais, as carências da sociedade relacionadas principalmente as questões de higiene e saúde publica, de trabalho, educação, habitação, transporte e nutrição. 
02 - Caracterize a diferença entre "Filantropia" e "Marketing Social"? Contextualize sua resposta. 
Filantropia não é promoção de vendas, é uma questão de postura e valores da corporação. Ou seja, Filantropia remonta ao significado de amizade pela humanidade. Marketing social é o processo de gestão das mudanças de comportamento na sociedade, e é promovendo transformações sociais que possam garantir a melhoria de qualidade de vida nos diversos aspectos.
03 - Segundo Vale (2012), as ações, ou programas de Marketing Social apresentam três níveis de atuação: conscientização, mobilização e sustentação. Caracterize-os. 
Conscientização= refere-se ao esforço que procura mudar valores, crenças e atitudes, através de reflexões sobre os comportamentos. Mobilização= considera-se que o esforço de mobilizar só pode ser médio, apurado através de uma resposta do consumidor, ou seja, as pessoas só são mobilizadas quando se sente intocadas, ou motivadas a desenvolverem algo em virtude de uma ação desenvolvida pelas organizações. Sustentação= voltada para os possíveis patrocinadores, empresariados ou órgãos governamentais, consiste no único esforço que não é voltado para a população.
04 – Quanto à prática do Marketing Social, liste os principais aspectos citados na aula, e faça uma apreciação sobre os mesmos. 
O mesmo tem a finalidade de aumentar a autoestima do cidadão, promovendo melhorias na qualidade de vida, as marcas de beleza estão sempre investindo nesse setor e ganhando clientes onde as mesmas se preocupam com o meio ambiente e fazem sua parte no marketing social, onde aumentam seus lucros e os clientes ficam satisfeitos com a preocupação com o meio ambiente.
BOM TRABALHO!

Outros materiais