Buscar

ESTUDOS DISCIPLINARES VI EXAME II CORRIGIDO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Estudos Disciplinares VI 6582-05_SEI_AV_0117_R_20181 
 
CONTEÚDO
 
Revisar envio do teste: EXAME II
Estudos Disciplinares VI (6582-05_SEI_AV_0117_R_20181)
CONTEÚDO
	Usuário
	katia.silvestre @unipinterativa.edu.br
	Curso
	Estudos Disciplinares VI
	Teste
	EXAME II
	Iniciado
	28/06/18 22:40
	Enviado
	28/06/18 23:28
	Status
	Completada
	Resultado da tentativa
	10 em 10 pontos  
	Tempo decorrido
	48 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas, Perguntas respondidas incorretamente
Pergunta 1
1 em 1 pontos
	
	
	
	Miguel Falabella tem uma longa história com o teatro musical. Em 1982, foi diretor e adaptador na montagem escolar de Rocky Horror Show que tinha a jovem cantora ________________. É conhecido por ser ator global, mas é também diretor e versionista, associando-se a diversos produtores e emprestando seu nome e imagem aos musicais produzidos e encenados.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
Marisa Monte.
	
	
	
Pergunta 2
1 em 1 pontos
	
	
	
	Aventura Entretenimento é jovem produtora de musicais, fundada em 2008. Ela estabeleceu diversas parcerias e produções com a dupla Möeller & Botelho. Seus proprietários (Luiz Calainho, Fernando Campos e Aniela Jordan) se especializaram em grandes eventos e musicais cujos temas são ______________ e referências brasileiras.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
Cancioneiros.
	
	
	
Pergunta 3
1 em 1 pontos
	
	
	
	A frase “Nos EUA, o teatro gerou o cancioneiro. No Brasil, o cancioneiro é vampirizado pelo teatro”, foi elaborada por qual profissional abaixo?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
Ruy Castro.
	
	
	
Pergunta 4
1 em 1 pontos
	
	
	
	As produções musicais caminham com ações de marketing e consumo de produtos e conteúdos ligados direta e indiretamente aos temas abordados nas obras cênicas. A partir de tal premissa, diversas estratégias de marketing aparecem. Assim:
I) São usadas ações como pré-vendas exclusivas para portadores de determinado cartão de crédito – divulgadas em anúncios de páginas inteiras e até duplas em jornais de enorme circulação e com grande antecedência;
II) Aplicam-se vendas limitadas a dois ingressos por pessoa em bilheterias exclusivas onde podem ser compradas antecipadamente, inclusive, algumas memorabílias. Além disso, há vendas pela internet com a comodidade de entrega em domicílio e sem filas (por taxas às vezes exorbitantes);
III) Oferta de ingressos gratuitos, em esquemas promocionais em shoppings, do tipo “spend&get” o que equivale dizer: “em compras acima de x reais, ganhe um par de ingressos”.
 
Está(ão) correta(s) a(s) seguinte(s) afirmação(ões):
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
I, II e III.
 
 
	
	
	
Pergunta 5
1 em 1 pontos
	
	
	
	Os musicais se tornaram um objeto poderoso de soft power, disseminando produtos, conteúdos, valores culturais e práticas cotidianas. Assim, leia as proposições a seguir:
I) Atualmente, uma produção precisa ser capaz de atrair o maior número de pessoas, simultaneamente e em curtos espaços de tempo. Com exceções, as temporadas têm cada vez mais sido curtas;
II) As grandes produções estimulam a criação de um mercado de luxo, com apresentações e unidades limitadas, exclusividade para determinado grupo, oportunidade para poucos “sortudos” ou “escolhidos”;
III) Em teatro, especialmente nas grandes produções musicais do mainstream, a estratégia de apelo tão comum das “curtas” ou “curtíssimas” temporadas atribui ao produto esse caráter de urgência que o público tanto aprecia.
 
Está(ão) correta(s) a(s) seguinte(s) afirmação(ões):
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
I, II e III.
	
	
	
Pergunta 6
1 em 1 pontos
	
	
	
	Em dois artigos, entitulados “Nem Musicais, Nem Brasileiros” e “Por Musicais Mais Brasileiros”, o Jornalista e Biográfo Ruy Castro discute o cenário do teatro musical contemporâneo brasileiro. A partir de tal premissa, leia as seguintes proposições:
I) Os textos descrevem a ampliação do mercado, o qual beneficiou outros profissionais: cenógrafos, roteiristas, figurinistas, engenheiros, coreógrafos iluminadores e outros especialistas exigidos pelos musicais.
II) Nos musicais brasileiros, segundo Ruy Castro, duas categorias que não se beneficiaram e que o autor diz ser as mais importantes no ramo: os compositores e letristas.
III) Em ambos textos, Castro afirma o surgimento de uma onda de musicais, no teatro brasileiro, que seriam musicais baseados na vida de um cantor ou compositor, usando material composto, gravado e consagrado, “à prova de surpresas”. Já os musicais importados, Castro lembra que seus cenários, canções, texto, coreografia e luz já vêm prontos da Broadway e, “não raro, com os bagrinhos americanos” para fiscalizar a produção brasileira.
 
Está(ão) correta(s) a(s) seguinte(s) afirmação(ões):
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
I, II e III.
 
 
	
	
	
Pergunta 7
1 em 1 pontos
	
	
	
	Leia as proposições a seguir:
I) Charles Möeller e Claudio Botelho são os “Reis dos Musicais”, devido ao volume de produções dirigidas e organizadas pela dupla;
II) Individualmente ou em parceria, Möeller e Botelho têm produções com estilos distintos, como: biografia, revista e jukebox;
III) Möeller e Botelho produções têm parceiros e solicitantes distintos como a Rede Globo (Geo) e produtores independentes.
Está(ão) correta(s) a(s) seguinte(s) afirmação(ões):
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
I, II e III.
	
	
	
Pergunta 8
1 em 1 pontos
	
	
	
	Regina Galdino e a Companhia Casca de Arroz desenvolvem trabalhos consistentes, em busca do musical originalmente brasileiro. Formada pela Escola de Arte Dramática da USP (EAD), a companhia inicia seus estudos de canto lírico, com a professora Cláudia Mocchi, em meados de ______.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
1980.
	
	
	
Pergunta 9
1 em 1 pontos
	
	
	
	Leia as proposições a seguir:
I) Companhia da Revista foi fundada por Kleber Montanheiro. Pesquisador e estudioso “revisteiro”, sua formação está entre o teatro e a dança. Sua proposta é “investigar o teatro popular brasileiro, o Teatro de Revista, o diálogo desta linguagem com sua época e suas variantes”.
II) Ao criar a Companhia da Revista, sua proposta tem o intuito de “investigar o teatro popular brasileiro, o Teatro de Revista, o diálogo desta linguagem com sua época e suas variantes”.
III) A Companhia de Revista une diferentes elementos numa só encenação, tão típicos da Revista: a música, o texto, a dança, o dramático, o cômico.
Está(ão) correta(s) a(s) seguinte(s) afirmação(ões):
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
I, II e III.
	
	
	
Pergunta 10
1 em 1 pontos
	
	
	
	Em meados de 1991, o Governo Collor aprova a Lei _______, estimulando a produção cultural, em diferentes segmentos da economia criativa em nosso país:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
Rouanet.
	
	
	
Quinta-feira, 28 de Junho de 2018 23h28min59s BRT

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando