Buscar

comunidade e conteporanidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) Redes são ambientes que conectam dois momentos através de um ato de transformação. nos vemos em ambientes grupais de função porque eles contém algo que é de nosso interesse e em que nos dispomos a interagir com outras pessoas para explorá-lo.
 Comunidade são ambientes que conectam consciências sobre o mundo. Estar em comunidade é estar no espaço de identificar nosso ser e consciência através da diversidade de seres e consciências com as quais nos relacionamos.
2) A ambivalência caracteriza-se pela presença concomitante de juízos contraditórios sobre o mesmo objeto, isto é, o indivíduo sente-se atraído por dois impulsos de sentido oposto em simultâneo e fica sem saber qual deles seguir. Deseja satisfazer ambos os impulsos, mas como são opostos na sua dinâmica e naquilo que oferecem, o sujeito não consegue satisfazê-los concomitantemente. Esta situação deixa o indivíduo num constante estado de tensão e de indecisão, dividido e prejudicando-se visivelmente no que faz e no que se propõe realizar. 
 Existe dois valores essenciais para uma vida satisfatória e relativamente feliz, são elas: a segurança e a liberdade, não conseguiremos sermos felizes na ausência de em deles a segurança sem liberdade é escravidão e a liberdade sem segurança é um caos. Precisamos de segurança e liberdade mas ainda não conseguimos achar a melhor forma de equilibrar sem deixar de perder uma delas.

Outros materiais