Buscar

Avaliando Aprend 2 de adulto e idoso

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: SDE3624_SM_201602807957 V.1 
	Aluno(a): LARISSA NOGUEIRA BARROZO
	Matrícula: 201602807957
	Desemp.: 0,2 de 0,5
	24/04/2018 20:27:40 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201603937719)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A incapacidade do coração de bombear o sangue de forma a preencher as necessidades que os tecidos têm de oxigênio e de substâncias nutritivas denomina-se:
		
	
	Angina "pectoris"
	 
	Pericardite constritiva
	 
	Insuficiência cardíaca congestiva.
	
	Infarto Agudo do miocardio.
	
	Edema agudo de pulmão.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201603937763)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Você está diante de um paciente vítima de acidente de trabalho que está com hemorragia com grave repercussão cardiovascular. Ao entrar no pronto atendimento o paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória. As manobras de ressuscitação foram um sucesso e o paciente retomou a circulação espontânea. Ao avaliar a pressão arterial, você percebe que está em valor baixíssimo, impossível de ser mensurada.
A explicação fisiológica para elaboração do raciocínio clínico e condução do caso será:
		
	
	O débito cardíaco diminuído está relacionado com a alteração da frequência cardíaca e do volume sistólico e a manutenção da pressão arterial do paciente poderá ser feita com acetilcolina.
	
	O débito cardíaco diminuído está relacionado com a alteração da frequência cardíaca e do volume sistólico e a manutenção da pressão arterial do paciente poderá ser feita com atropina.
	 
	O débito cardíaco diminuído está relacionado com a alteração da frequência cardíaca e do volume sistólico e a manutenção da pressão arterial do paciente poderá ser feita com noradrenalina.
	
	O débito cardíaco diminuído está relacionado com a alteração da frequência cardíaca e a manutenção da pressão arterial do paciente poderá ser feita com reposicionamento no leito e fisioterapia respiratória.
	
	O débito cardíaco será estabilizado com administração de adrenalina e acetilcolina combinadas para ativação do sistema pré e pós ganglionar.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201603937145)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O Edema Agudo de Pulmão refere-se a um excesso de líquido no pulmão, seja nos espaços intersticiais ou nos alvéolos. Com relação a este agravo, assinale a alternativa correta.
		
	
	O objetivo imediato do tratamento é melhorar a oxigenação e aumentar a congestão pulmonar, diminuir a tensão de oxigênio, reduzir o volume hídrico, diminuindo a capacidade de bombeamento do coração.
	
	A principal intervenção de enfermagem consiste no posicionamento em trendelemburgue e administração de oxigênio úmido em altas concentrações.
	
	Os principais sintomas premonitórios são: dor toráxica de grande intensidade, dor epigástrica, sudorese, náuseas e vômitos.
	 
	Pode ser causado por doença cardíaca, sobrecarga circulatória, hipersensibilidade ou intoxicação medicamentosa
	 
	As manifestações clínicas mais comuns são: agitação, ansiedade, tosse com presença de secreção espessa e amarelada, dor abdominal e no dorso, dormência nos braços e mãos.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201603937336)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Miocardiopatia é a segunda causa direta de morte súbita mais comum. Como a miocardiopatia dilatada geralmente não é diagnosticada até seus estágios avançados, o prognóstico em geral é ruim. Fonte: NASCIMENTO, M. T. F. do. Fundamentos do Cuidado Crítico. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005, p. 274. Sobre a miocardiopatia dilatada, considere as afirmativas a seguir. I. Homens negros, em particular, estão em risco máximo de miocardiopatias; outros fatores de risco incluem hipertensão, gravidez, infecções virais e uso de álcool. II. Homens brancos, em particular, estão em risco máximo de miocardiopaticas, outros fatores de risco incluem hipotensão, gravidez, infecções bacterianas e uso de álcool. III. Miocardiopatia dilatada afeta principalmente a função diastólica. Ela resulta de fibras musculares miocárdicas extensamente lesionadas. Por conseguinte, diminui a contratilidade no ventrículo direito. IV. Miocardiopatia dilatada afeta principalmente a função sistólica. Ela resulta de fibras musculares miocárdicas extensamente lesionadas. Por conseguinte, diminui a contratilidade no ventrículo esquerdo. Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas:
		
	
	a) I e II.
	 
	c) I e IV.
	
	e) I, III e IV
	
	d) I, II e IV.
	
	b) II e III.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201603937156)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Dar assistência a pacientes com doenças hematológicas graves requer planejamento dos cuidados de enfermagem. Quanto à prescrição de enfermagem para pacientes com leucemia, leia as alternativas abaixo: I . Para prevenir a infecção, o procedimento de maior prioridade é a lavagem das mãos e uso de técnicas assépiticas. II. Estimular o repouso no leito para se evitar infecções. III. A fim de evitar sangramento gengival, sintoma comum em alguns tipos de leucemia, orientar quanto ao uso de escova dental macia. IV. Para controlar a mucosite, orienta-se a ingesta de dieta em grandes porções, evitando-se assim, dor à mastigação e à deglutição. ESTÃO CORRETAS AS AFIRMATIVAS:
		
	 
	I e III
	
	II e IV
	
	II e III
	
	III e IV
	 
	I e IV

Continue navegando