Buscar

ANÁLISE DE CENÁRIOS DE RISCOS AULA 04 2º SEMESTRE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ANÁLISE DE CENÁRIOS DE RISCOS AULA 04 2º SEMESTRE
1) Sobre o Mapa de Risco, podemos afirmar que se trata de:
RESPOSTA: Uma representação gráfica do conjunto de fatores presente em um ambiente de trabalho. Ele é delineado sobre uma planta baixa, e nele deve ser ilustrado todo possível risco existente, capaz de acarretar danos à saúde dos trabalhadores, como acidentes e doenças de trabalho.
2) O Guarda Municipal Sicrano está diante da missão de planejar um evento que jamais ocorreu em sua cidade. Ele pensa que a Análise Preliminar de Risco pode lhe ajudar. Ele está certo em razão dos motivos expostos abaixo, exceto um. Qual?
RESPOSTA: A análise preliminar de riscos identifica o que pode ser feito a partir do momento em que não se leva em consideração os aspectos relativos as possíveis falhas.
3) O Bombeiro Fulano percebe que não será comprado para sua instituição máscara que o proteja contra os vapores tóxicos oriundos de incêndios ou acidentes com substâncias químicas. Queixa-se com o seu Chefe, apontando que na sua base há predominância de mofo, o que traz inúmeras possibilidades de adoecimento. Estamos observando, respectivamente, exemplos de riscos:
RESPOSTA: De acidente e biológico.
4) Ao aferir a probabilidade de um conjunto de ações a ser executado de forma positiva em um prazo ou oportunidade estabelecido estamos visando verificar qual fator?
RESPOSTA: A análise de confiabilidade humana
5) O _______________é o levantamento dos locais apontando os riscos que são sentidos e observados.
O parágrafo acima refere-se ao __________________.
RESPOSTA: Mapeamento de risco
		6) Ao realizar o planejamento da segurança de um grande evento esportivo que ocorrerá na sua cidade, você leva em consideração os riscos pertinentes. Leia as afirmações abaixo e marque a opção que não guarda relação com a sua análise.
RESPOSTA: Em seu planejamento, você leva em consideração que não é necessário buscar a resposta para as causas dos erros e sim compreender como eles impactam os trabalhos de gestores e operadores de segurança.
7) Podemos dar como exemplo de risco físico:
RESPOSTA: Ruído, calor, frio, pressões, umidade radiações ionizantes e não ionizantes, vibrações.
8) Fulano, Guarda Municipal, está realizando um planejamento para um evento que ocorrerá em sua cidade. Ele pensa em como conseguirá prever todos os possíveis problemas que ocorrerão. Uma técnica adequada para este tipo de projeto é a:
RESPOSTA: What / If.

Outros materiais