Buscar

Avaliando o Aprendizado II - Direito Civil III (4/5)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: CCJ0014_SM_201702466434 V.1 
	Aluno(a): MATHEUS MOTA DE QUEIROZ
	Matrícula: 201702466434
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	16/10/2018 19:51:39 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201703595243)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	No tocante a disciplina da evicção nos contratos onerosos está correto afirmar, de acordo com o Código Civil Brasileiro:
		
	 
	A garantia ou responsabilidade pela evicção independe de culpa;
	
	Todas as alternativas estão corretas;
	 
	O adquirente pode demandar pela evicção, ainda se sabia que a coisa era alheia;
	
	A garantia da evicção não subsiste se a aquisição ocorrer em hasta pública;
	
	É vedado as partes reforçar, diminuir ou excluir a responsabilidade pela evicção, pois, decorre de lei.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201703611148)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Visando ampliar sua linha de comércio, Mac Geral & Companhia adquiriu de AC Industrial S.A. mil unidades do equipamento destinado à fabricação de churros. Dentre as cláusulas contratuais firmadas pelas partes, fez-se inserir a obrigação de Mac Geral & Companhia realizar o transporte dos equipamentos, exclusivamente e ao preço de R$100,00 por equipamento, por meio de Rota Transportes Ltda., pessoa estranha ao instrumento contratual assinado. Com relação aos contratos civis, assinale a afirmativa incorreta.
		
	
	Não existem alternativas corretas.
	
	AC Industrial S.A. poderá exigir de Mac Geral & Companhia o cumprimento da obrigação firmada em favor de Rota Transportes Ltda.
	
	Ao exigir o cumprimento da obrigação, Rota Transportes Ltda. deverá efetuar o transporte ao preço previamente ajustado pelas partes contratantes.
	
	AC Industrial S/A poderá reservar-se o direito de substituir Rota Transportes Ltda., independentemente de sua anuência ou de Mac Geral & Companhia.
	 
	Somente Rota Transportes Ltda. poderá exigir o cumprimento da obrigação.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201703544080)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a alternativa VERDADEIRA
		
	
	Todas as alternativas são falsas.
	
	É nula a venda de ascendente, exceto se os outros descendentes e o cônjuge do alienante expressamente houverem consentido, independentemente da prova da ocorrência do prejuízo;
	
	Num contrato de compra e venda de produtos industriais a fixação do p reço pode recair para uma das partes, desde que assim expressamente avençado entre elas;
	
	Num contrato de compra e venda de produtos industriais a fixação do preço pode recair para uma das partes, desde que assim expressamente avençado entre elas, exceto nos contratos de consumo;
	 
	É anulável a venda de ascendentes a descendentes, salvo se os outros descendentes e o cônjuge do alienante expressamente houverem consentido;
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201703392995)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre a preempção, é incorreto afirmar que:
		
	
	O prazo para exercer o direito de preferência não poderá exceder a cento e oitenta dias, se a coisa for móvel, ou a dois anos, se imóvel.
	
	O vendedor pode também exercer o seu direito de prelação, intimando o comprador, quando lhe constar que este vai vender a coisa.
	 
	O direito de preferência se pode ceder nem passa aos herdeiros.
	
	Impõe ao comprador a obrigação de oferecer ao vendedor a coisa que aquele vai vender, ou dar em pagamento, para que este use de seu direito de prelação na compra, tanto por tanto.
	
	Inexistindo prazo estipulado, o direito de preempção caducará, se a coisa for móvel, não se exercendo nos três dias, e, se for imóvel, não se exercendo nos sessenta dias subsequentes à data em que o comprador tiver notificado o vendedor.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201703493189)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A respeito da extinção dos contratos, assinale a opção CORRETA:
		
	
	Em caso de inadimplemento pelo devedor da obrigação assumida no contrato, este pode purgar a mora oferecendo ao credor as prestações vencidas, acrescidas da indenização dos danos causados ao credor pelo mora. Assim, se o devedor purgar a mora, não poderá o credor rejeitar a prestação, transformando a mora em inadimplemento definitivo e pleitear a resolução do contrato
	
	A morte de um dos contratantes durante a vigência de um contrato constitui causa de resolução do contrato por inexecução involuntária, porque os efeitos da morte de uma das partes se igualam aos do caso fortuito ou de força maior.
	
	Considere a hipótese em que foi firmado um contrato de empréstimo-financiamento entre instituição bancária e pessoa física, no qual foi inserida cláusula pela qual o devedor autorizava o desconto do débito das prestações do financiamento por consignação em folha de pagamento ou em sua conta bancária. Após o pagamento de algumas parcelas mensais, o devedor constata que não tem condições financeiras para continuar a cumprir as obrigações contratuais, porque o valor da prestação tornou-se insuportável, correspondendo a quase 80% do valor líquido de seus rendimentos. Nessa situação, o devedor poderá pleitear judicialmente a resolução do contrato, sem indenização, por onerosidade excessiva ou pedir o reajuste das prestações em base compatível com o seu rendimento.
	 
	Na inexecução da obrigação, o contratante credor tem de demonstrar o inadimplemento, cabendo ao contratante devedor provar que não agiu com culpa para eximir-se da responsabilidade. No entanto, essa regra é modificada quando se trata de obrigação de não fazer ou de cumprimento defeituoso.
	
	Após a entrega do bem alienado por meio de contrato de promessa de venda, o vendedor tomou conhecimento que o comprador, à época do ajuste, já se encontrava em estado de insolvência, com numerosos títulos protestados por falta de pagamento. Vencido o prazo, o devedor não cumpriu a obrigação de pagar o preço. Nessa hipótese, o contrato é nulo, devendo o contratante vendedor pleitear judicialmente a sua resolução, argüindo a ocorrência de omissão dolosa do outro contratante.

Continue navegando