Buscar

Os intocáveis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os intocáveis
31 de agosto de 2012
Dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache
 Essa obra conta a historia de dois homens, Philip um milionário tetraplégico que já teve vários cuidadores desde que sofreu o acidente que o deixou neste estado e Dris, um homem pobre com vários problemas financeiros e familiares. Um dia Dris vai até a casa de Philip em uma entrevista de emprego buscando uma assinatura para seu seguro desemprego e a partir daí ele se torna o cuidador de Philip e nasce uma amizade que libertará os dois. 
 A narrativa do filme é focada em mostrar o modo como as pessoas não deficientes tratam isso como algo não natural, se mostrando sempre desconfortáveis e não sabendo lidar com os deficientes em várias situações. A primeira parte do filme nos mostra uma entrevista de empregos com vários candidatos com currículos exemplares que demonstram claramente não saber lidar com um deficiente por terem em si o preconceito de acharam eu eles são doentes. Dris eu foi o último candidato, conquistou completamente a afinidade e Philip pelo fato de tratar sua deficiência como algo natural, ignorando suas limitações e até fazendo piadas com ele. Na nossa realidade acontece exatamente a mesma coisa. A grande maioria das pessoas ainda não enxergam a deficiência como parte de nós. No caso de Philip, que possui condição financeira para ter certos luxos e cuidados especiais, a vida se torna mais fácil de certa forma, porém não é o caso da maioria dos deficientes que encontramos por aí. Os elementos que mais me marcaram na obra foram a forma como Dris tratava Philip, ignorando sua deficiência e o modo como o convívio entre eles trouxe benefícios a ambos através da influência que um exercia ao outro. 
 Recomendo esse filme a todos, pois tenho certeza que abrirá pelo menos um pouco os olhos daqueles que ainda não enxergam os deficientes como parte da sociedade. Indicado para todas as idades.

Continue navegando