Buscar

Avaliando 3 Processo Civil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

DIREITO PROCESSUAL CIVIL I
	Avaliando Aprend.: CCJ0035_SM_201607114411 V.1 
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	22/10/2018 16:04:53 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201608014098)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considere a seguinte situação hipotética: Marcos, advogado recém formado, irá ajuizar duas ações. A ação A é fundada em direito pessoal e a ação B é fundada em direito real sobre bem móvel. Nestes casos, de acordo com o Código de Processo Civil brasileiro, em regra:
		
	
	a ação A será ajuizada no foro do domicílio do réu e a ação B no foro do domicilio do autor.
	
	em ambas as ações o autor poderá escolher entre o foro do domicílio do autor ou do domicílio do réu.
	
	a ação A será ajuizada no foro do domicílio do autor e a ação B no foro do domicilio do réu.
	 
	ambas as ações serão ajuizadas no foro do domicílio do réu.
	
	ambas as ações serão ajuizadas no foro do domicílio do autor.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201608027260)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O processo eletrônico disciplinado pela Lei nº 11.419/2006 vem sendo implementado em larga escala no território nacional, com o propósito de conferir maior celeridade e proporcionar economia processual. Os Tribunais vêm normatizando internamente algumas questões peculiares no que tange a essa sistemática virtual da prestação jurisdicional, conforme vão surgindo controvérsias procedimentais. Entretanto, alguns pontos são claros e precisos no texto legal. A esse respeito, é correto afirmar que:
		
	
	os autos de processos eletrônicos somente poderão ser remetidos a outro juízo se houver sistema compatível, sendo expressamente vedada a conversão do sistema eletrônico em material impresso em papel e a nova autuação, salvo se de natureza criminal ou trabalhista.
	
	os atos processuais por meio eletrônico são considerados realizados no dia e na hora de seu envio ao sistema do Poder Judiciário, motivo pelo qual, para atender o prazo processual, as petições eletrônicas serão consideradas tempestivas se enviadas nos dias úteis, até as 20 (vinte) horas, nos termos estabelecidos no Código de Processo Civil.
	 
	os atos judiciais publicados eletronicamente substituem qualquer outro meio de publicação oficial para efeito legal, salvo os casos em que, por imposição legal, tenham que ser realizadas a intimação ou a vista pessoal, ou em casos excepcionais e urgentes que justifiquem a realização do ato processual por outro meio determinado pelo juiz, considerando-se como data da publicação eletrônica o primeiro dia útil seguinte ao da sua disponibilização, dando-se início ao prazo processual no primeiro dia útil seguinte à data da publicação.
	
	a Lei nº 11.419/2006,que disciplina os atos processuais por meio eletrônico ,foi revogada com a entrada em vigor do Novo Código de Processo Civil,sob a Lei 13.105/15.
	
	os documentos produzidos eletronicamente, atendidas as formalidades impostas por lei, serão considerados originais para todos os efeitos legais, e qualquer arguição de falsidade do documento original deve ser obrigatoriamente processada na forma de processo físico, sem suspensão do processo eletrônico.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201608137248)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Paulo, aderindo ao pedido formulado por uma das partes, interveio e foi admitido num processo cuja sentença irá influir na relação jurídica entre ele e o adversário desta. Paulo atuará no processo na condição de :
		
	
	Assistente simples.
	
	Litisdenunciante.
	
	Amicus Curiae
	
	Chamado
	 
	Assistente litisconsorcial.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201608278845)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Uma carta rogatória foi encaminhada, nos termos da Convenção Interamericana sobre Cartas Rogatórias, para citação de pessoa física domiciliada em São Paulo, para responder a processo de divórcio nos Estados Unidos. A esse respeito, assinale a opção correta.
		
	 
	A concessão de exequatur caberá ao STJ e seu posterior cumprimento à justiça federal.
	
	A concessão de exequatur e seu posterior cumprimento caberão à autoridade central indicada na Convenção Interamericana sobre Cartas Rogatórias
	
	O STJ deverá conceder o exequatur, cabendo à justiça estadual cumprir a ordem de citação.
	
	O Supremo Tribunal Federal será o responsável pela carta rogatória.
	
	Não será necessário obter exequatur em função do tratado multilateral ratificado por ambos os países.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201607944655)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(2015/Órgão: MPDFT/Prova: Promotor de Justiça Adjunto) O novo Código de Processo Civil, aprovado pela Lei 13.105/2015 (CPC/2015), entrou em vigor a contar de um ano de sua publicação oficial, em substituição ao CPC/1973. Sobre a aplicação do novo diploma processual, julgue os itens a seguir:
I. A prova requerida no processo antes da vigência do novo código, isto é sob as regras legislativas do CPC/1973, ao ser produzida na vigência do CPC/2015, regular-se-á pelo novo diploma legal.
II. A contagem de prazos processuais em dias úteis, não mais em dias contínuos, estabelecida pelo CPC/2015, incidirá nos prazos que iniciarão contagem a partir da vigência do CPC/2015.
III. Ao entrar em vigor, o CPC/2015 será aplicado aos processos que se iniciarem sob a sua égide, mantendo-se o CPC/1973 para reger todos os processos iniciados em data anterior à vigência do novo código
IV. Os atos processuais praticados sob a vigência do CPC/1973, em processos não sentenciados, por exemplo, a citação de empresas públicas e privadas, não serão renovados devido à vigência da nova disciplina processual do CPC/2015.
V. A norma processual do CPC/2015 não retroagirá e será aplicada imediatamente aos processos em curso, respeitados os atos processuais praticados e as situações jurídicas consolidadas sob a vigência do CPC/1973.
Assinale a alternativa que contém os itens CORRETOS:
		
	
	I, IV e V.
	
	I, III e IV.
	 
	II, IV e V.
	
	I, II e IV.
	
	III, IV e V.

Outros materiais