Buscar

A 3 MARGEM DO RIO

Prévia do material em texto

Nome:Íris Cristina Curso: Letras espanhol M2
Faculdade : Sumaré
Sobre o conto A Terceita Margem do Rio
	O conto A Terceira Margem do Rio de Guimarães Rosa extraído do livro ‘ Primeiras estórias’ pag. 32 da editora Nova Fronteira publicado no Rio de Janeiro conta a historia de um pai que resolve do nada comprar uma canoa, depois de compra-la ele navega no rio com ela e lá fica sem rumo , a família dele ficava na margem do rio esperando , tentaram até se comunicar com ele mais sem sucesso, o pai nem chegava a falar uma palavra.
 Um de seus filhos que é o narrador do conto sempre deixava comida furtada. O tempo passava e o pai continuava lá no rio de um lado para o outro faça sol e faça chuva, uma de suas filhas se casou e teve um filho, ela chegou a ir a margem do rio e mostra o filho para o pai mais nada o pai continuava ali. A filha acabou se mudando com o seu marido , um de seus filhos se foi para uma cidade e até que a mãe também acabou indo com sua filha é o filho narrador do conto foi o único que continuou lá esperando o pai .
O tempo passava e o pai envelhecia até que seu filho resolveu propor ao seu pai trocar de lugar com ele 
Esse conto aborda a relação entre pai e filho, pois seu filho não abandonou seu pai em nenhum momento por mais que as outras pessoas da sua família haviam desistido dele, de alguma maneira conto aborda que não devemos desistir dos nossos pais.
Esse conto é para todos não há uma área especifica de publico alvo.
Ao ler o conto ficamos com a expectativa que o pai vai sair do rio a qualquer maneira, a cada tentativa da família de fazer seu pai voltar ou ao menos falar ficamos frustrado querendo entender o porque ele está lá, no conto não chega falar esse motivo e o pior é que seu filho troca de lugar com ele isso acaba nos deixando mais curiosos fazendo com que criemos inúmeros motivos , esse é um daquele contos que depois de ler ficamos pensado , refletindo e até lendo novamente , ele é um conto muito intrigante.

Continue navegando