Buscar

prova discurssiva logica computadores

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Luiz Fernando Pereira Silva (881884)
	Disciplina:
	Lógica e Organização de Computadores (GTI30)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:423730) ( peso.:4,00)
	Prova:
	8158858
	Nota da Prova:
	8,00
Parte superior do formulário
	1.
	O usuário, ao desenvolver um algoritmo, poderá fazer uso de variáveis e constantes que possibilitarão a inserção de dados para que sejam processados e posteriormente retornem um resultado, sendo que estes dados podem ser valores numéricos, textuais ou lógicos. Diante disso, cite e descreva os tipos de dados que podem ser utilizados pelo algoritmo.
	Resposta Esperada:
Os tipos de dados podem ser Inteiro, Real, Caractere e Lógico. O tipo Inteiro receberá valores numéricos sem a presença de casas decimais, é o conjunto de números inteiros conhecidos pela regra matemática. Exemplo: -2, 3, 1520. O tipo Real receberá valores numéricos com a presença de casas decimais, podendo também receber valores inteiros. Exemplo: 1.5, 3, 1520.22. O tipo Caractere receberá os valores textuais, mas nada impede que sejam informados números, sendo que, com estes, não se poderá realizar cálculos matemáticos, já que se trata de texto. Ex.: o número do CPF. O tipo Lógico receberá se uma informação for verdadeira ou falsa.
	2.
	Os atuais computadores e notebooks normalmente utilizam processadores de dois grandes fabricantes, da Intel e da AMD. Entretanto, o mercado oferece uma gama maior de fabricantes e modelos, os quais compartilham do mesmo conceito básico no que tange à composição e ao funcionamento da sua estrutura interna. Neste sentido, disserte sobre a composição da estrutura interna do processador.
	Resposta Esperada:
A estrutura interna do processador é composta por:
ULA (Unidade Aritmética e Lógica): tem a incumbência de realizar as operações lógicas e aritméticas com os números binários. 
UC (Unidade de Controle): controla o funcionamento da ULA (Unidade Lógica e Aritmética), distribuindo e organizando tarefas, além de realizar a busca dos dados e instruções da memória principal para o processador e vice-versa.
Registradores: memória disponível no núcleo do processador, responsável por realizar o armazenamento temporário dos dados que serão utilizados pela ULA no momento do processamento.
Parte inferior do formulário

Outros materiais