Buscar

prova discurssiva

A greve encontra respaldo na história, pois em uma visão capitalista o trabalhador encontra-se em um nível inferior em relação aos empregadores. Com isso, a greve significa uma luta de classes entre as partes na tentativa de impor sua vontade perante o outro. No entanto, para que a greve seja considerada não abusiva (lícita), existem alguns requisitos que devem ser seguidos. Disserte sobre esses requisitos que devem ser seguidos para que haja uma greve sem abuso de direitos. 

💡 1 Resposta

User badge image

Sonia Schmitz

Resposta Esperada:

Para que a greve aconteça sem abuso de direitos, caracterizando-a como lícita, deve-se respeitar os direitos e deveres dos empregados e empregadores. Para isso, ela deve acontecer somente após uma negociação coletiva frustrada, ou seja, houve a tentativa de uma negociação, mas esta não ocasionou uma produção da norma coletiva. Outro requisito que deve ser respeitado é a participação do sindicato, pois cabe ao sindicato a convocação de assembleia para que sejam definidas as reivindicações da categoria de trabalhadores e a forma como acontecerá essa paralisação (greve). Por fim, é necessário a comunicação antecipada do início da paralisação, tanto para o empregador como para a comunidade. No caso de serviços essenciais para à comunidade, esse comunicado deve ser realizado com 72 horas de antecedência, para os demais serviços o prazo de comunicações é de 48 horas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Materiais relacionados

1 pág.
sindicalismo e negociaçao coletiva discurssiva

Ee Centro Territorial De Educacao Profissional Itaparica Ii Wilson Pereira

User badge image

Adauto Nunes