Buscar

portfolio gestao atividade 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Módulo C – Fase I/2018
Adaptação de atividade
	Nome e RU.
Polo:
	Ano/Série e idade do aluno:7° ano, 12 anos
	Caracterização do aluno e necessidades educativas especiais (8 a 15 linhas):Rafael Vieira tem 12 anos e estuda no 7º ano do Ensino Fundamental ,o garoto tem síndrome de Down, essa deficiência é caracterizada pela complexidade de se raciocinar e compreensão, esses alunos são muito dependentes e na maioria das vezes suas identidades sociais são comprometidas, podendo tambémseu desenvolvimento ser mais lento que os demais estudantes. Na sala cujo o aluno estuda seus professores são muito empenhados quanto à inclusão no menino, 3 vezes por semana Rafael conta com apoio da AEE (Atendimento Educacional Especializado), que o auxílio nas atividades que ele tem complexidade. O aluno apresenta muita dificuldade em relação à leitura e escrita, contudo este estudante é muito esforçado e tenta dia após dia romper com os seus tabus.
	Atividade escolhida (marque um X):
( ) Atividade 1
( ) Atividade 2
( x )Atividade 3
	Proposta de adaptação da atividade (até 20 linhas):A primeira adaptação na sala será fazer uma roda e distribuir para os alunos o texto, logo após pedir que cada um leia um trecho da atividade, podendo propor em seguida uma leitura silenciosa, assim depois da leitura será tambémexequível que os alunos compare entre si o tema principal do texto e através disso elaborar a atividade que está proposta, podendo então cada um ainda em roda situar duas situações em que o problema do texto pode acontecer e dividir com seu amigo do lado, depois disso cada aluno em voz alta poderá ler o que relatou. Assim além de expandir suas ideias eles serão capazes de se socializar.
	Objetivos da adaptação (2 a 3 objetivos): 
- Compreender a leitura.
- Socializar em os colegas de classe.
- Desenvolver a leitura e escrita.
	Resultados esperados (até 10 linhas): Através dessa adaptação será possível que os alunos se socializem entre si, e colaborem uns com os outros na atividade, podendo também proporcionar ao professor melhor êxito na aquisição de sua atividade,fazendo uso de recursos práticos no âmbito de ensino regular.

Continue navegando