Buscar

ATPS de processoas administrativos - etapa 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ETAPA 4 – PASSO 1 (EQUIPE) – APRESENTAR UM RELATÓRIO – MÁXIMO 2 LAUDAS.
Existem diversos fatores que causaram o mal desempenho da cafeteria, porém, já foram levantadas algumas ideias para solucionar alguns destes problemas. 
Mesmo com algumas ideias propostas neste trabalho, podemos compreender claramente que ainda falta alguns pontos que precisam ser aperfeiçoados, além da falta de princípios que precisam ser utilizados na Cafeteria. Por este motivo, iremos citar logo abaixo alguns destes princípios para utilização e otimização de melhorias.
RESPONSBILIDADE
Quando nos referimos a responsabilidade, estamos referindo a obrigação que o funcionário tem junto com a empresa para auxiliar na organização e controle da mesma. É ter um horário fixo para entrada e saída e cumprir todas as suas metas diárias a fim de trazer benefício para a empresa/cafeteria. 
SISTEMA DE AUTORIDADE
O Sistema de autoridade consiste na amplitude administrativa ou de controle, ou seja, não haverá resultados se não houver um gestor para controlar e definir regras no ambiente de trabalho, quando se tem uma autoridade no ambiente de trabalho, existirá respeito e obediência para a realização de tal pedido, desde que saibamos nos comunicar corretamente para que não haja nenhum problema na recepção desta ordem. 
SISTEMA DE COMUNICAÇÃO
Como dito acima é necessário ter o conhecimento da comunicação esta regra não vale apenas para funcionários, mas também para gestores. O sistema de comunicação tem como objetivo a compreensão de usar as palavras certas no momento certo, é saber o que, como, quando e para quem devemos comunicar algo. A comunicação é uma ferramenta fundamental no âmbito de trabalho, quando ela é usada corretamente traz ótimos benefícios para a empresa, mas quando ela não é utilizada da forma correta, pode causar danos incalculáveis. 
DECISÕES EMPRESARIAS/CONTROLE EMPRESARIAL
Para obter uma empresa que consegue a satisfação de seus clientes é necessário ter um controle de qualidade para compreender a necessidade de cada cliente daquela região. Mas antes de tudo a empresa deve ter um controle empresarial em outras palavras é saber controlar a si mesma. Este controle empresarial consiste em:
Controle financeiro - deve ser executado constantemente o controle orçamentário para que a empresa consiga analisar a sua situação financeira e entende-la gradualmente. Este controle é eficaz para a solução de prejuízos, ou seja, a empresa poderá obter tempo para correr atrás e transformar prejuízos e lucros.
Controle de produção – este controle consiste na análise de produtos em estoque, produtos utilizados e padrão de qualidade, ou seja, verificar se os alimentos estão dentro do prazo de validade e análise para não haver falta de alimentos necessários para produção e venda.
Controle de marketing - o direcionamento para divulgação da empresa é algo que deve ser considerado como uma auxiliadora para a lucratividade da empresa. Quando realizamos uma propaganda pela região aonde está localizado o comércio, passamos a demonstrar a existência do mesmo. 
ETAPA 4 – PASSO 2 –PASSO 3 (EQUIPE) APRESENTAR UM RELATÓRIO – MÁXIMO 1 LAUDA.
Como funcionários contratados para atuar na área de consultor da cafeteria, acreditamos que conseguimos realizar um ótimo trabalho, levando em consideração todas as dificuldades encontradas inicialmente. 
Para demonstração dos nossos eventuais resultados, iremos apresentar um aluda para que seja compreendido cada passo utilizado para a melhoria e desenvolvimento da cafeteria. 
Quando tivemos a percepção dos problemas que a cafeteria sofria constantemente tomamos a decisão de pesquisarmos e nos especializarmos em buscar a qualidade e estratégias para a melhoria da mesma. Logo após esta pesquisa, decidimos solucionar algumas perguntas que conseguiram nos auxiliar no desenvolvimento deste trabalho. 
A cafeteria tinha um problema inicial e logo fomos auxiliar na solução do mesmo. Ela não tinha prescrito a missão, visão e valores. Para uma empresa que está no mercado é essencial que a mesma tenha estes 3 passos importantes, pois são eles que definem quem a empresa é e como a empresa trabalha. O que a cafeteria não percebia é que estes pequenos gestos atraem os clientes, afinal, eles querem saber o que a empresa almeja para o futuro tanto para ela mesma quanto para o próximo, além de ser uma ferramenta fundamental para auxiliar os seus subordinados a seguir a mesma diretriz e objetivos. 
Criamos um planejamento junto com a organização, enfatizamos a importância de seguir cada um desses passos por todos os funcionários, afinal, a colaboração de todos resultaria em uma cafeteria renovada, com lucratividade e um ambiente de trabalho satisfatório. 
Sendo assim, realizamos um debate com toda equipe e começamos a traçar alguns passos estratégicos para o crescimento da empresa em todos âmbitos empresarias e setores da própria empresa. 
Demonstramos a estrutura organizacional que é: um conjunto ordenado por responsabilidades, autoridades, comunicações e decisões/controle empresarial. Enfatizamos a importância de haver uma comunicação eficiente para que não haja desentendimentos internos. Conseguimos demonstrar a importância de existir um controle interno sobre tudo que traz lucratividade para dentro da cafeteria, como: produção e marketing. 
 Para finalizar o nosso grupo acreditou e demostrou a importância de manter atualizado o controle financeiro através de um controle orçamentário, para que a cafeteria consiga cortar os gastos desnecessários e consiga correr atrás do lucro quando houver algum prejuízo.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes