Buscar

Avaliando Trabalho I

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201205472810)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Entende-se como relação de emprego, assim assinale a alternativa correta:
		
	
	a realização dos serviços onerosos, através de pessoa física, tendo sempre, como tomador de serviços uma pessoa jurídica.
	
	a realização de serviços não eventuais, onerosos, subordinados, através de pessoa jurídica.
	
	a realização de serviços,de forma permanente e remunerada à uma pessoa física ou jurídica, visando um resultado de natureza econômica.
	
	A realização de eventos específicos com caráter intermitente.
	 
	a realização de serviços não eventuais, onerosos, subordinados, através de pessoa física, tendo como tomador de serviços um empregador.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201205476659)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A legislação sobre a aplicação de leis trabalhistas no espaço e eventual conflito de normas estabelece que 
		
	
	a relação de trabalhador contratado no Brasil para prestar serviços no exterior é regida pela lei vigente no país em que ocorrerá a prestação de serviços, e não pela lei brasileira, salvo na hipótese de contrato para prestação de serviços de natureza transitória, por período não superior a noventa dias. 
	
	o Direito do Trabalho brasileiro aplica-se às relações empregatícias que ocorram dentro do espaço interno do território brasileiro, à exceção da hipótese de técnico estrangeiro domiciliado ou residente no exterior e alocado para prestação de serviços especializados no Brasil, em caráter provisório, ainda que com estipulação de pagamento em moeda brasileira. 
	
	as relações de trabalho marítimo, em rotas internacionais, são regidas pela lei do pavilhão do navio, independentemente de limitações impostas pela lei do lugar da execução do contrato ou pela lei do lugar em que foi celebrado. 
	 
	a relação de trabalhadores contratados ou transferidos para prestar serviços no exterior é regida pela lei brasileira, quando for mais favorável do que a legislação territorial, no conjunto de normas e em relação a cada matéria.
	
	a relação de trabalhador contratado no Brasil, mas posteriormente cedido à empresa sediada no estrangeiro para trabalhar no exterior, ainda que mantido o vínculo com o empregador brasileiro, passa a ser regida pela lei vigente no país da prestação de serviços, e não mais pela lei brasileira. 
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201205430560)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Empregado e empregador são os sujeitos do contrato de emprego. Analisados isoladamente, o conceito de empregado demanda a presença de
		
	
	pessoa jurídica, pessoalidade, não eventualidade, dependência e onerosidade.
	
	pessoa jurídica, impessoalidade, não eventualidade, independência e onerosidade.
	
	pessoa física, pessoalidade, eventualidade, independência e onerosidade.
	 
	pessoa física, pessoalidade, não eventualidade, dependência e onerosidade. 
	
	pessoa jurídica, pessoalidade, continuidade, dependência e onerosidade.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201205485846)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação ao conceito e à formação histórica do Direito do Trabalho é INCORRETO afirmar que 
 
		
	
	o nome de ¿constitucionalismo social¿ é dado ao movimento da inclusão das leis trabalhistas nas Constituições de alguns países, sendo que a primeira Constituição do mundo que dispõe sobre Direito do Trabalho é a do México de 1917
	
	a partir da Constituição brasileira de 1934, todas passaram a ter normas de Direito do Trabalho, sendo que a Constituição de 1988 valorizou o direito coletivo e introduziu regras que favorecem o caminho da normatização autônoma
	
	o marco histórico do nascimento do Direito do Trabalho foi o advento da sociedade industrial e o trabalho assalariado, sendo que a principal causa econômica foi a Revolução Industrial do século XVIII
	
	o Direito do Trabalho destaca-se por seu caráter teleológico, incorporando em seu conjunto de princípios, regras e institutos um valor finalístico essencial, objetivando a melhoria das condições de pactuação da força de trabalho na ordem socioeconômica
	 
	os fatores que influíram na formação do Direito do Trabalho no Brasil foram externos, relacionados às transformações que ocorreram na Europa, ocasionando a crescente elaboração legislativa de proteção ao trabalhador e o compromisso assumido pelo Brasil em ingressar na OIT, criada em 1919; sendo que neste contexto, o Código Civil de 1916 não trazia nenhum instituto que serviu de supedâneo para elaboração do Direito do Trabalho pátrio
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201205463737)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	FGV - Técnico Judiciário (TRT 12ª Região)/Administrativa/"Sem Especialidade"/2017
  Gilda pretende contratar uma babá para tomar conta de sua filha. De acordo com a Lei de Regência, a idade mínima para que alguém seja contratado como empregado doméstico é de:
		
	
	21 anos;
	
	20 anos;
	
	14 anos;
	 
	18 anos;
	
	16 anos;

Continue navegando