Buscar

AVALIANDO DERMATO 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201504059323)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Acne é uma doença genético hormonal pilosebácea. Podendo ser encontrada em 5 graus (comedogenica, papulosa, pustulosa, conglobata, fulmina). Quais as causas básicas da acne?
		
	
	Alteração hormonal levando a diminuição de sebo, presença da bactéria P. Acnes levando a inflamação do folículo, alimentação irregular, uso de cosméticos anti comedogênico.
	
	Alteração hormonal levando a diminuição de sebo, presença da bactéria P. Acnes levando a inflamação do folículo, hipercorneificação e uso de cosméticos anti comedogênico.
	
	Alteração hormonal levando ao aumento de sebo, alimentação irregular, pele fina
	 
	Alteração hormonal levando ao aumento de sebo, presença da bactéria P. Acnes levando a inflamação do folículo e hipercorneificação
	
	Presença da bactéria P. Acnes levando a inflamação do folículo, alimentação irregular, uso de cosméticos anti comedogênico, pele fina
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201503557851)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Na realização da avaliação da adiposidade localizada uma das ferramentas utilizadas é a plicometria. Assinale a alternativa correta em relação a utilização deste intrumento:
		
	
	Apresenta-se como um índice que leva em consideração o peso e a altura, sendo visto como parâmetro fundamental para o diagnóstico de obesidade.
	
	Trata-se de uma forma diferenciada de realizar a perimetria, utilizada em casos de adiposidade e obesidade.
	
	Deve ser realizada com o indivíduo deitado, utilizando eletrodos sobre os pés e mãos.
	 
	É utilizado para calcular o percentual de gordura corporal e seu cálculo é realizado utilizando a somatória das medidas de 04 dobras cutâneas.
	
	O objetivo desse exame é diferenciar o diagnóstico de gordura localizada e celulite.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201503595172)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A pele cobre a superfície do corpo protegendo-o das influências ambientais danosas. Como a pele é facilmente acessível, ela é importante nos exames físicos. São funções da pele, EXCETO:
		
	 
	Possui moléculas que são percussoras do cálcio.
	
	Regulação térmica.
	
	Proteção contra os raios UVA e UVB.
	
	Impede a desidratação para o meio externo.
	
	O manto hidrolipídico é a primeira barreira contra os microorganismos.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201504020566)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre a classificação clínica do FEG, correlacione as colunas:
(1) Grau 1                     (  ) Visível, dor a palpação
(2) Grau 2                     (  ) Nódulos dolorosos, ondulações, estase sanguínea e circulatória
(3) Grau 3                     (  ) Visível a palpação
(4) Grau 4                     (  ) Visível em qualquer posição, fibrose, alteração de sensibilidade.
		
	
	2-3-1-4
	
	4-3-1-2
	
	1-2-3-4
	
	4-3-2-1
	 
	2-4-1-3
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201504013224)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As queimaduras são lesões causadas por calor, substâncias corrosivas, líquidos e vapores, podendo ocorrer também pelo frio intenso, por radiação solar e elétrica. Considerando a profundidade, as queimaduras são classificadas em:
		
	
	Primeiro grau: há destruição da pele. Atingem gordura, músculo e até ossos. Pela destruição das terminações nervosas, ocorre pouca ou nenhuma dor. A pele apresenta-se esbranquiçada ou carbonizada. Segundo grau: quando a ação do calor é mais intensa. Além da vermelhidão, aparecem bolhas ou umidade na região afetada. Terceiro grau: quando a lesão é superficial. Aparecerão vermelhidão, inchaço e dor.
	
	Primeiro grau: quando a lesão é superficial. Segundo grau: quando a ação do calor é mais intensa, não aparecem bolhas. A dor é mais intensa que a queimadura de primeiro grau. Terceiro grau: há destruição das terminações nervosas, ocorre dor intensa. A pele apresenta-se carbonizada.
	
	Primeiro e segundo grau tem características semelhantes intensificando apenas na vermelhidão e aparecimento de bolhas. Terceiro e quarto grau com destruição das terminações nervosas, ocorre dor intensa. A pele apresenta-se carbonizada
	
	Primeiro grau: superficial e dor em queimação. Segundo grau: semelhante ao primeiro grau com umidade na região afetada. A dor é mais intensa. Terceiro grau: há destruição da pele, atingindo gordura, músculo e até ossos. Quarto grau a pele apresenta-se esbranquiçada ou carbonizada podendo chegar a amputação.
	 
	Primeiro grau: quando a lesão é superficial. Aparecerão vermelhidão, inchaço e dor. Segundo grau: quando a ação do calor é mais intensa. Além da vermelhidão, aparecem bolhas ou umidade na região afetada. A dor é mais intensa. Terceiro grau: há destruição da pele. Atingem gordura, músculo e até ossos. Pela destruição das terminações nervosas, ocorre pouca ou nenhuma dor. A pele apresenta-se esbranquiçada ou carbonizada.

Continue navegando