Buscar

ATIVIDADE ANOTAÇÕES SOBRE ANÁLISE NO SETOR PÚBLICO OU PRIVADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UENP UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE PIONEIRO
TÍTULO: Anotações sobre análise no ambiente público ou privado
TUTORA: Juliana Ferri
ALUNA: Kelly Adriana Barbosa
DATA: 13/03/2018
ANOTAÇÕES SOBRE ANÁLISE NO AMBIENTE PÚBLICO OU PRIVADO
Analisando o conteúdo estudado nesta disciplina, me leva a compreender a importância de se fazer o planejamento administrativo do ambiente público e do ambiente privado, considerando seus aspectos internos e externos, definindo e elaborando a missão, visão, objetivo, metas, decisões, estabelecendo um plano de ação de curto, médio e longo prazo, pela utilização da ferramenta “análise SWOT”.
-Definindo o posicionamento da instituição, quais os objetivos e metas que desejam alcançarem, apresentar idéias colaborativas, executar o planejamento e monitorar indicadores, se necessário obter outro plano;
Esses fatores levam o fortalecimento eficiente de uma organização, através da ANÁLISE SWOT é possível analisar os pontos fortes, fracos, as ameaças e oportunidades de uma empresa, ampliando o conhecimento e a visão do mercado de trabalho, os riscos e o sucesso que podem alcançar, mas tudo se propicia da forma em que o gestor administrará. No setor privado a aplicação do planejamento estratégico viabiliza o lucro, já no setor público estabelece o social. As políticas públicas é constituída por um processo de vários setores públicos, onde seus servidores participam havendo divergências por diversos segmentos. Para implantação de recursos por exemplo, são levados critérios de recursos disponíveis, através da FOFA (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) para desenvolver uma solução e a tomada de decisão, e assim executar monitorando o plano plurianual, revisando se necessário. De certa forma, fica explícito a lentidão na organização pública, pela forma burocrática que exerce os gestores e seus e servidores na obtenção de recursos e por ter limitações para dar procedimentos nos serviços para a população, além de passar por gestões cômodas de conduta muitas vezes corruptas que controla o ambiente interno e externo em benefício próprio, na verdade não exerce sua função.
Pelo que entendi não existe um modelo padrão na administração pública, é necessário que se propicie de pessoas que pautam um trabalho utilizando o planejamento eficaz, desempenhando o modelo adequado para cada tipo de gerenciamento, seja público ou privado, capazes de garantir um trabalho digno para com a sociedade com base na honestidade.

Continue navegando