Buscar

AV 1- Contabilidade Areas Diversas - 6º semestre

Prévia do material em texto

Av1 - Ciências Contábeis - Contabilidade de Áreas Diversas
Período: 02/03/2015 00:00 à 01/04/2015 23:59 
1) Quando o assunto são as Culturas Permanentes percebemos que são cultivos que permanecem vinculados ao solo por um longo período e que proporcionam mais de uma colheita. Essa cultura tem a atividade dividida em dois estágios. A seguir identifique a alternativa que consta esses dois estágios.
a) Formação e Colheita
b) Colheita e Venda
c) Transformação e Armazenagem
d) Compra e Venda
2) As Empresas rurais podem atuar em três tipos de atividades. Qual delas é responsável pela transformação de produtos agrícolas e zootécnicos e tem como exemplo: o beneficiamento de produtos agrícolas como o café e a transformação de produtos zootécnicos como o mel?
a) Zootécnica
b) Exploração
c) Agroindustrial
d) Agrícola
3) Nas atividade agropecuárias podemos vericar dois tipos de capitais. Qual deles representa aquilo que nas indústrias transformadoras corresponde aos edifícios e seus anexos, são todos recursos fixos, vinculados à terra, e dela não retiráveis?
a) Capital de Exercício
b) Capital Social
c) Capital Pecuário
d) Capital Fundiário
4) Na atividade agropecuária qual é a forma de associação que é a típica situação de aluguel, em que o proprietário da terra aluga a terra para uma outra pessoa que desenvolverá alguma atividade produtiva e esse aluguel será pago normalmente, independente de a atividade gerar lucro ou não?
a) Investidor Agropecuário
b) Parceria
c) Arrendamento
d) Investidor Pecuário
5) A Pecuária é conhecida como a arte de criar gado e dentro dela temos diversas atividades que podem ser exploradas. Na atividade Pecuária, os animais como touro e matrizes, que são utilizados para reprodução, são registrados no:
a) Ativo – Circulante – Estoque
b) Ativo – Não Circulante – Imobilizado
c) Passivo – Circulante – Estoque
d) Passivo – Não Circulante – Patrimônio Líquido

Continue navegando