Buscar

trab Comunicação leticia ftec

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
*
REDES SOCIAIS
*
*
*
Voce sabe o que é?
Quando você juntamente com outras pessoas compartilham de um interesse em comum. Ex: Grupos político, religioso ou ate mesmo um grupo de estudo.
 
*
*
*
Quando Surgiu ?
Vocês sabiam que os homens das cavernas já participavam das redes sociais, postando e curtindo os fatos e a conhecimentos nas cavernas!
A necessidade do ser humano de interagir e trocar experiências e compartilhar gostos e interesses em comum				
*
*
*
Você se lembra ?
Questionários estudantis
138 (Companhia telefônica)
Grupo Religiosos
E Outras
 
*
*
*
Com o surgimento da Internet 
Em 1960 com o surgimento da internet, as possibilidade de alcance é ilimitada.
*
*
*
Classmates
A Classsmate (colegas , em inglês), foi mais usada no Canadá e nos Estados Unidos. Com o propósito de realizar um reencontro entre os amigos de faculdade, surgiu em 1995 onde figurava como primeira rede social na internet,onde tornou possível conversas on-line.
*
*
*
ICQ
A sigla "ICQ" é um acrónimo feito com base na pronúncia das letras em inglês (I Seek You), em português, "Eu procuro você", porém é popularmente conhecido no Brasil como "i-cê-quê". O ICQ foi criado em 1996 por quatro jovens israelenses, Yair Goldfinger, Arik Vardi, Sefi Vigiser e Amnon Amir, que fundaram a uma empresa chamada Mirabilis, tendo como objetivo trazer uma nova forma de comunicação pela internet.
O ICQ foi criado inicialmente para os usuários sistemas operacionais Windows, que até então não possuíam um software que garantisse a comunicação instantânea.1º comunicador instantâneo de forma global.
*
*
*
AOL Messenger 
As primeiras mensagens instantânea começavam a ser enviadas pela internet no ano de 1197, apesar de serem limitados aos usuários do AOL o messenger teve um papel importante na popularização das mensagens instantânea 
*
*
*
Sixdegress
Sixdegress, primeira rede social que permitiu a criação de um perfil virtual. Esse novo modelo permitiu a visualização de perfis de terceiros. O nome faz referencia aos seus graus de amizade, um conhecido conceito que fala que a cada 6 pessoas que conhecemos, temos um amigo em comum.
*
*
*
Friendster
Durante esse período entre 1197 e 2002 varias redes sociais foram criadas, uma das redes sociais dessa época que mais se aproxima dos formatos atuais e a rede chamada Friendster. Pesquisas feitas na época revelaram que 1 em cada 126 usuários utilizava essa rede social.
*
*
*
My Space
Logo após surgia a rede social conhecida como My Space, uma versão atualizada do Friendster. Como o seu aperfeiçoamento, o	 My Space se destacou por se mostrar uma rede social totalmente interativa, com espaços para musicas, fotos e um blog que poderia ser personalizado por cada usuários.
Se tornou a rede social mais popular do mundo, principalmente nos Estados Unidos.
*
*
*
Linkedln
Ao contrario das demais, ela se diferenciava por não ter como foco a integração de grupo de amizade como interesses em comum mas sim técnicas profissionais.
*
*
*
Orkut
O Orkut foi criado com a proposta de possibilitar aos usuários a criação de novas amizades. Em seu lançamento, o publico alvo seria os internautas americanos. No entanto, a rede social faria sucesso mundial, em dois países em especial Brasil e Índia. 
*
*
*
Facebook
Também em 2004 outra rede social era criada, no inicio chamado de “The Facebook”, seria fundada pelos ex-estudante da Universidade de Harvard.
Atualmente ele lidera o Ranking de redes sociais no Brasil.
*
*
*
Twitter
No ano de 2006 criada a rede social Twitter, ate então considerada a mais inovadora no que se refere a velocidade da informação. Com características bem diferentes das demais,e com apenas 140 caracteres para publicação de algum conteúdo ela passou alguns anos no anonimato.
*
*
*
Pinterest
Tem foco de ser uma rede social voltada para o compartilhamento de fotos, este ganhou fama por permitir aos usuários uma personalização, conhecida como “quadro de inspirações”, onde o usuario possui a gestão de suas imagens.
*
*
*
Instagram
Um aplicativo que permite que os usuários possam capturar imagens, aplicar filtros e publicar gratuitamente. Lançado oficialmente em Outubro de 2013, o Instagram alcançou o sucesso mundial emplacando com febre mundial.
*
*
*
Google+
Após algumas tentativas frustradas de lançar uma rede social que realmente tivesse sucesso, o Google lançou o novo projeto chamado Google+ ou Plus. A idéia inicial da rede , seria permitir uma internação dos usuários de maneira seletiva, dividindo em círculos cada grupo de amizade.
*
*
*
Curiosidades:
No México as mulheres quase duplicam os homens no numero de utilizadores das redes sociais 62,3% mulheres 37,7% homens
Segundo a pesquisa realizada nos EUA,os homens usam as redes sociais para enganar as sua companheiras e ou conhecer outras mulheres. Já as mulheres usam para melhorar o seu intelecto. 
*
*
*
Estudo americano mostra que a principal motivação dos pais para aderirem as redes sociais é vigiar o seus filhos.
“Affluence.org” e uma das redes mais difíceis de ser aceito. Ali só entra quem tem, no mínimo, um milhão de dólares, cerca de 3 milhões de reais,ou um rendimento anual de pelo menos 200mil dólares.
Para quem não quer dar trabalho depois de morte, existe o “MyLastWish.net”, uma rede social onde as pessoas podem partilhar com os amigos e família informações úteis para o enterro, como a música que gostaria de ter no funeral, se preferia ser cremada ou enterrada e o que pensa sobre a doação de órgãos. Depois de a pessoa morrer é possível aos amigos e família deixar mensagens, fotografias e vídeos. Assim como comentar mensagens deixadas pelos outros.
*
*
*
Uma pesquisa realizada pela empresa Sophos, desenvolvedora de softwares de segurança, mostrou que cerca de 91% dos usuários do Facebook não gostam de serem marcados em fotos publicadas por outras pessoas sem serem consultados. O estudo apontou ainda que 82% dos entrevistados gostariam de serem consultados sobre a autorização de marcações em fotos. 8% dos usuários entrevistados disseram também que consideram a marcação ilegal
*
*
*
*
*
*
Curiosidade no Facebook no Brasil:
		
A marca mais curtida : Guaraná Antártica com 9,7 milhões de fãs, ela vem seguida pela cerveja Skol, com aprox. 9,2 milhões e pela Coca-Cola com 7,1 milhões

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais