Buscar

MERCADO DE CAPITAIS AV PARCIAL ESTACIO 2018.2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

MERCADO DE CAPITAIS
	Avaliação Parcial: CCJ0072_SM_V.1 
	Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 09/11/2018 11:19:55 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201509386289)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O que podemos extrair do estudo dos objetivos das normas regulamentadoras do Mercado de Capitais?
		
	
	As regras positivadas quanto às práticas abusivas dos controladores das Sociedades Anônimas emissoras de valores mobiliários, não têm eficácia no que se refere às medidas punitivas de suas ações.
	
	Que todos os investidores tem sempre que lucrar.
	 
	Nenhum Administrador ou Controlador de uma Companhia poderá agir no seu próprio interesse e sim no interesse da Companhia, acionistas e nos que nela trabalham.
	
	Nenhum Administrador ou Controlador de uma Companhia poderá agir no seu próprio interesse e sim no interesse da Companhia, acionistas e nos que nela trabalham, sempre visando o interesse econômico e o lucro.
	
	Não existem regras de controle às práticas abusivas cometidas pelos administradores e controladores das Companhias emissoras de valores mobiliários.
	
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201509977106)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Quantas bolsas temos em pleno funcionamento atualmente no Brasil?
		
	
	Somente uma, a Bolsa de Mercadorias e Futuros
	 
	Duas, a Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (BOVESPA) e a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F)
	
	Somente uma, a Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (BOVESPA)
	
	Uma somente, em Porto Alegre
	
	Três duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro
	
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201509386306)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considerando as características da Companhia de Capital Aberto e Capital Fechado, a alternativa que destaca as diferenças entre elas é:
		
	 
	Na Companhia Aberta, suas ações e seus valores mobiliários são negociados de forma pública. Qualquer emissão pública de valores mobiliários só poderá ser realizada com o prévio registro na Comissão de Valores Mobiliários. Na Companhia Fechada, os valores mobiliários são negociados de forma privada.
	
	Em relação à Companhia Fechada, entendemos queela sofre fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários tanto como a Companhia Aberta.Seus valores mobiliários somente podem ser negociados de forma privada no Mercado de Balcão.
	
	Na Companhia Abertaseus valores mobiliários são emitidos e negociados de forma privada, ao contrário da Companhia Fechada, onde seus valores mobiliários são emitidos e negociados nas Bolsas de Valores, no Mercado de Balcão e no Mercado de balcão Organizado.
	
	Tanto a Companhia Aberta como a Companhia Fechada têm que fazer o prévio registro de seus valores mobiliários na Comissão de Valores Mobiliários. Na Companhia Aberta os valores mobiliários de sua emissão são negociados nas Bolsas de Valores. Na Companhia Fechada somente no Mercado de Balcão.
	
	Tanto a Companhia Aberta como a Companhia Fechada têm que fazer o prévio registro de seus valores mobiliários na Comissão de Valores Mobiliários. Na Companhia Aberta os valores mobiliários de sua emissão são negociados nas EMBOS. Na Companhia Fechada somente no Balcão.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201509386294)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para os efeitos da lei 6404/76 em seu artigo 4º,como podemos definir se a companhia é aberta ou fechada?
		
	
	Conforme os valores mobiliários de sua emissão estejam ou não admitidos à negociação nas Bolsas de Valores.
	 
	Conforme os valores mobiliários de sua emissão estejam ou não admitidos à negociação no mercado de valores mobiliários.
	
	Conforme os valores mobiliários de sua emissão estejam ou não admitidos à negociação somente no Mercado de Balcão.
	
	Conforme os valores mobiliários de sua emissão estejam ou não admitidos à negociação no Mercado de Balcão Organizado.
	
	Conforme são negociados os seus valores imobiliários.
	
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201509386315)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De acordo com o estudo das ações emitidas pelas Sociedades Anônimas, podemos conceituar a ação como:
		
	
	A ação é a menor fração em que se divide o capital da Companhia. Ela é um título corporativo e de legitimação. Corporativo porque confere ao seu titular a qualidade de credor da Companhia e de Legitimação, pois garante ao seu titular direitos essenciais ou específicos, dependendo de sua espécie ou classe.
	 
	A ação é a menor fração em que se divide o capital da Companhia. Ela é um título corporativo e de legitimação. Corporativo porque confere ao seu titular a qualidade de acionista da Sociedade Anônima e de Legitimação, pois garante ao seu titular direitos essenciais ou específicos, dependendo de sua espécie ou classe.
	
	Valor Mobiliário que confere ao acionista um direito de crédito contra a Companhia.
	
	Valor mobiliário em que se divide o Capital da Companhia, sendo um título de legitimação, pois garante ao seu titular o recebimento de dividendos a cada semestre, bem como o direito ao voto.
	
	Cotas das Sociedades Anônimas.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201509386319)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Uma pessoa adquiriu Ações Preferenciais de uma Companhia. Este tipo de Ação confere ao seu titular o direito de:
		
	
	Preferência na distribuição dos dividendos e vantagens, sendo sempre destituída do direito de voto.
	
	Somente o direito de voto.
	
	Vantagens e preferências, além de conferir o direito ao voto limitado na eleição do conselho Fiscal da Companhia.
	 
	Preferência na distribuição dos dividendos e vantagens, podendo o estatuto da Companhia destituí-la do direito de voto.
	
	Plenitude dos direitos do acionista, preferência na distribuição dos dividendos e direito ao voto.
	
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201509423097)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De acordo com a sentença abaixo, responda: "São aquelas que conferem ao seu titular o privilégio sobre o ativo da Companhia que se encontrar na liquidação, não na emissão da debênture. Como o ativo da Companhia é sempre mutável, havendo qualquer desvio por parte da Sociedade Empresária, pode agir o Agente Fiduciário no interesse dos debenturistas". No caso, estamos diante da espécie de qual debênture? I. Subquirografária II. Quirografária III. Com Garantia Real IV. Com garantia Flutuante ou Privilégio Geral V. Sem Privilégios. Estão corretos os itens:
		
	
	IIII
	
	I e III
	
	I e II
	
	I e V
	 
	IV
	
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201509423092)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De acordo com o conceito abaixo, estamos nos referindo a qual Valor Mobiliário emitido pela Companhia? ¿é um título que representa um mútuo, empréstimo, contraído pela Companhia, que está emitindo um valor mobiliário, estranho ao capital social, para captar recursos. Quando um investidor compra este título, ele passa a ser um credor da Companhia emissora.¿
		
	
	Partes Beneficiárias
	
	Commercial Paper
	
	Ação
	
	Bônus de Subscrição
	 
	Debênture
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201509423103)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No conceito abaixo, estamos nos referindo a qual forma de aplicação no Fundo de Investimentos? "Embora ofereçam riscos de perda, são aqueles que oferecem a possibilidade de maiores lucros, como as ações, derivativos entre outros. Nestes fundos, vale destacar os Fundos de Ações, Os investidores querem e muito ganhar dinheiro na bolsa, mas não querem ter nenhum trabalho em acompanhar as variações de mercado. Para tanto aplicam em carteiras diversificadas em ações, debêntures conversíveis em ações, renda fixa e até mesmo em títulos do governo. As aplicações são realizadas de várias formas, mas os resgates têm que ser realizados em no máximo três dias, a fim de evitar especulações por parte do investidor. Estes fundos são administrados por Financeiras, Corretoras, e até mesmo, por alguns Bancos
que se encontram focados neste segmento de mercado".
		
	
	Fundos Mistos
	
	Fundos de renda fixa
	
	Poupança
	 
	Fundos de renda variável
	
	Previdência
	
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201509423102)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No conceito abaixo, estamos nos referindo a qual forma de aplicação no Fundo de Investimentos? ¿São FUNDOS, formados por certificados de depósito (CDB), debêntures, letras de câmbio, títulos do governo, entre outros.¿
		
	
	Fundos de renda variável
	 
	Fundos de renda fixa
	
	Poupança
	
	Previdência
	
	Fundos Mistos
	MERCADO DE CAPITAIS
	Avaliação Parcial: CCJ0072_SM_ V.1 
	Acertos: 2,0 de 10,0
	Data: 11/11/2018 22:31:47 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201509423075)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Assinale a alternativa CORRETA, após a leitura do enunciado: Atualmente, no Brasil, temos quantas bolsas de valores em pleno funcionamento?
		
	 
	A BOVESPA (BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO), onde são negociadas as ações da Companhia Aberta e a BM&F ( BOLSA DE MERCADORIAS E FUTURO), responsáveis pelas negociações de mercadorias e de derivativos financeiros.
	
	Três: A Bolsa do Rio de Janeiro, A BOVESPA (BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO), onde são negociadas as ações da Companhia Aberta e a BM&F (BOLSA DE MERCADORIAS E FUTURO), responsáveis pelas negociações de mercadorias e de derivativos financeiros.
	 
	Somente uma, a BM&F (BOLSA DE MERCADORIAS E FUTURO), responsáveis pelas negociações de mercadorias e de derivativos financeiros.
	
	Quatro: A Bolsa do Rio de Janeiro, A Bolsa de Brasília,A BOVESPA ( BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO), onde são negociadas as ações da Companhia Aberta e a BM&F ( BOLSA DE MERCADORIAS E FUTURO), responsáveis pelas negociações de mercadorias e de derivativos financeiros.
	
	Somente uma, a BOVESPA.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201509423077)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A regra de que, nenhum administrador ou controlador de uma companhia pode agir em seu próprio interesse e sim no interesse da Companhia, acionistas e nos que nela trabalham se encontra pautada no... I. Princípio da Eficiência e Solidez II. Princípio da Proteção aos Investidores e das Companhias III. Princípio do Impedimento de situações que possam gerar conflito de interesses IV. Impedimento de situações que possam gerar conflito de interesses e Proteção às Companhias. Estão corretos:
		
	
	I e IV
	 
	Somente a II.
	
	I e II
	
	I e III
	
	II e III
	
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201512196203)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	De acordo com a Lei nº 6.404, a companhia pode ser aberta ou fechada. Tal classificação se baseia no fato de os valores mobiliários de sua emissão serem ou não admitidos à negociação no mercado de valores mobiliários.
Nesse sentido, uma companhia é considerada aberta quando
		
	 
	 suas ações não são negociadas no mercado.
	
	seus ativos permanentes são disponibilizados para venda.
	
	seus títulos são emitidos no exterior.
	
	suas debêntures são emitidas no exterior.
	 
	suas ações podem ser negociadas na Bolsa de Valores.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201509386290)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No estudo das Sociedades por Ações, como podemos conceituar a Sociedade Anônima?
		
	
	Aquela que possui todo o seu capital dividido em ações, sendo uma sociedade empresária ou simples, dependendo do seu objeto.
	
	Aquela que possui o seu capital dividido em valores mobiliários, sendo sempre uma sociedade empresária, por força de lei, qualquer que seja o seu objeto.
	 
	Aquela que possui todo o seu capital dividido em ações, sempre sendo uma sociedade empresária, por força de lei, qualquer que seja o seu objeto.
	
	Aquela que possui todo o seu capital dividido em cotas.
	
	Aquela que possui o seu capital social dividido em ações e cotas de fundos, sendo uma sociedade empresária, por força de lei, qualquer que seja o seu objeto.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201509386324)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Com o advento da Lei 8021/90, foram revogadas as emissões de ações ao portador e endossáveis. Isto quer dizer que:
		
	 
	Que o que foi vedado por lei foi a emissão de ações desta forma a partir de 1990. No caso, as ações podem ser negociadas e circulam como qualquer título, bastando o lançamento no "Livro de Transferência de Ações Nominativas" que mencionará o titular da ação.
	
	Se você possui ações ao portador ou endossáveis de alguma companhia elas perderam o seu valor de negociação.
	 
	Que foi vedada somente a emissão de ações endossáveis.
	
	Se você possui ações ao portador ou endossáveis de alguma companhia elas perderam o seu valor de negociação, portanto deverão constar nos livros empresariais como Ações de Tesouraria.
	
	Que o que foi vedado por lei foi a emissão de ações desta forma a partir de 1990. No caso, as ações podem ser negociadas e circulam como qualquer título, bastando o lançamento no Registro do Comércio.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201509423090)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	No estudo das Ações de GOZO OU FRUIÇÃO, observamos que esta é uma espécie rara! São ações de substituição. Ocorre quando a Companhia valendo-se dos seus lucros disponíveis antecipa, aos acionistas as importâncias que eles investiram em ações, fato este que só aconteceria no caso de liquidação da Sociedade, sem reduzir o capital social. Ocorre a amortização total das ações e em substituição a Companhia emite a ação de fruição e o acionista permanece com os mesmos direitos e obrigações da ação original. MAS, Só se justifica esta substituição na amortização total, pois as amortizações podem ser parciais, o que não é fator que propicie por lei a emissão das ações de gozo. No caso de liquidação da Companhia, paga-se aos demais acionistas que não foram agraciados com a substituição, o mesmo que foi pago aos então titulares das ações de gozo e o que for pago a mais, ou seja, a diferença, paga-se àqueles que possuem ações substituídas. De acordo com as duas assertivas compreendemos que:
		
	
	A primeira alternativa está correta e a segunda incorreta.
	 
	As duas alternativas estão corretas e a segunda complementa a primeira.
	
	A primeira alternativa está incorreta e a segunda correta.
	 
	As duas alternativas estão corretas e a segunda não complementa a primeira.
	
	As duas alternativas estão corretas, mas não se complementam.
	
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201509423097)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	De acordo com a sentença abaixo, responda: "São aquelas que conferem ao seu titular o privilégio sobre o ativo da Companhia que se encontrar na liquidação, não na emissão da debênture. Como o ativo da Companhia é sempre mutável, havendo qualquer desvio por parte da Sociedade Empresária, pode agir o Agente Fiduciário no interesse dos debenturistas". No caso, estamos diante da espécie de qual debênture? I. Subquirografária II. Quirografária III. Com Garantia Real IV. Com garantia Flutuante ou Privilégio Geral V. Sem Privilégios. Estão corretos os itens:
		
	 
	I e III
	
	I e II
	
	I e V
	 
	IV
	
	IIII
	
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201509423094)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	De acordo com o conceito abaixo, estamos nos referindo a qual espécie de debênture emitida pela Companhia? ¿São aquelas garantidas por penhor, caução, ou qualquer outro direito real de garantia concedido pela Sociedade Anônima pelo pagamento da debênture. Na Falência, este crédito deverá ser pago logo após os débitos trabalhistas e por acidente de trabalho, antes mesmo dos débitos fiscais.¿
		
	
	Debênture Comum
	
	Debênture Quirografária.
	 
	Debênture com Privilégio Geral
	 
	Debênture com Garantia Real
	
	Debênture Conversível em Ações
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201509483881)
	Acerto:
0,0  / 1,0
	Como são classificados os Fundos de Multimercados?
		
	
	Derivados ou Abertos
	
	Fechados e Múltiplos
	 
	Abertos e variáveis
	 
	Abertos e Fechados
	
	Derivativos e fechados
	
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201509423106)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Gabriela adquiriu cotas de um fundo de ações da EBX. Mas, adquiriu porque o seu corretou lhe orientou para tal. Em uma conversa no seu escritório, perguntou o seguinte: O que são cotas de fundos?
		
	
	Cotas são Partes Beneficiárias, que oferecem aos seus titulares um crédito eventual sobre os lucros da Cia.
	
	Cotas se referem ao investimento em imóveis, geralmente vinculados a empreendimentos como shoppings, hotéis, edifícios residenciais ou comerciais, entre outros e suas cotas podem ser negociadas até mesmo em bolsa de valores.
	
	Cotas são debêntures, valores mobiliários de emissão da Cia.
	 
	Cotas representam as frações em que se dividem os fundos. Sua forma é nominativa e escritural e seu valor vai variar com o valor do patrimônio do fundo e sua valorização. Quem é titular de uma cota, fração ideal do fundo, é o cotista e todos os cotistas do fundo possuem os mesmos direitos e obrigações, quer seja de natureza política, como o direito de voto nas Assembléias e o direito a todas as informações, ou patrimonial, relativo ao direito de participação nos lucros proporcionalmente ao número de cotas, no direito de resgate.
	 
	Cotas são ações, a menor fração em que se divide o capital da Cia.
	MERCADO DE CAPITAIS
	Avaliação Parcial: CCJ0072_SM_ V.1 
	Acertos: 3,0 de 10,0
	Data: 11/11/2018 22:34:15 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201509423074)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Complemente a assertiva abaixo, com a resposta CORRETA: "No Brasil, no tempo do Império, já existia a figura do corretor de fundos públicos. Com o advento da Lei 4728/1965, a figura do corretor foi extinta, com o surgimento das..."
		
	
	CVM
	
	Distribuidoras
	 
	Sociedades Anônimas
	
	Bolsas De Valores
	 
	Corretoras
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201509423076)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para termos segurança nas aplicações no Mercado de Capitais, observamos que o mesmo é pautado em quatro objetivos. Qual o objetivo, que prima por fazer com que o mercado funcione com eficiência, quer seja na divulgação das cotações de valores mobiliários, na diminuição de custos nas aplicações para os investidores e nas informações das melhores formas de aplicação de recursos por parte dos investidores? Assinale a alternativa correta:
		
	
	Impedimento de situações que possam gerar conflito de interesses
	 
	Eficiência
	
	Solidez
	
	Proteção às Companhias
	
	Proteção aos Investidores
	
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201509386302)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Nenhuma distribuição pública de valores mobiliários será efetivada no mercado, o sem o prévio registro,em qual Instituição?
		
	
	Bolsa de Valores.
	
	No Banco Central.
	
	No Mercado de Balcão.
	 
	Comissão de Valores Mobiliários.
	
	No BNDES.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201509482724)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No estudo do Mercado de Ações observamos que no Mercado Primário ocorrem as operações de:
		
	
	Alienação de Derivativos
	
	Negociação das Debêntures
	 
	Subscrição das Ações Novas
	
	Subscrição dos Bônus de Subscrição
	
	Negociação das ações Velhas
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201509423089)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Observe a composição abaixo e responda: "No estudo das Ações PREFERENCIAIS, observamos que a mesma se caracteriza na PREFERÊNCIA da distribuição dos dividendos. Primeiro distribui-se aos preferencialistas e depois aos ordinarialistas. De acordo com a classe de ações preferenciais, tenho mais alguma preferência ou posso acumular uma série de preferências. Ocorre que estas ações podem ser destituídas do direito de voto. MAS, O estatuto da Companhia PODE deixar de conferir às ações o direito de voto ou até mesmo conferir o voto restrito. De acordo com as duas assertivas compreendemos que:
		
	 
	As duas alternativas estão corretas e a segunda complementa a primeira.
	
	As duas alternativas estão corretas e a segunda não complementa a primeira.
	 
	A primeira alternativa está correta e a segunda incorreta.
	
	As duas alternativas estão corretas, mas não se complementam.
	
	A primeira alternativa está incorreta e a segunda correta.
	
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201509423091)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	"Desde a crise do papel, surgida nos Estados Unidos nos anos de 1960 a 1965, desencadeou-se um movimento de extinção dos certificados de ações. Nos dias de hoje, as ações são emitidas sem certificado. O interessado investidor abre uma conta de depósito de ações emitidas por uma companhia, podendo movimentá-la, quer seja na aquisição de mais ações ou na venda para interessados. Se, por exemplo, Solange possui 10.000 ações da Petrobrás e deseja transferir 3.000 ações para Marcos, investidor, a transferência se dará pelo lançamento efetuado pela Instituição depositária em seus livros, a débito na conta de Solange e crédito na conta de Marcos. Marcos obtém a posição do volume de ações, valorização ou desvalorização por boletos bancários ou extratos, como estivesse retirando saldo e extrato de sua conta corrente." Observando o texto e o caso acima apresentado, estamos nos referindo às Ações:
		
	 
	Escriturais Nominativas
	
	Com Valor Nominal
	 
	Nominativas
	
	Sem Valor Nominal
	
	Ao Portador
	
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201509386332)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	No estudo comparativo entre a posição do acionista e do debenturista na Companhia, podemos concluir que:
		
	
	Tanto o primeiro quanto o segundo, encontram-se na posição de sócios da Companhia.
	 
	O primeiro se encontra na categoria de sócio da Companhia e o segundo na posição de credor da Companhia.
	 
	O primeiro se encontra na posição de credor da Companhia, tal como o segundo.
	
	O primeiro se encontra na posição de credor da Companhia e o segundo na posição de sócio da Companhia.
	
	Tanto o primeiro quanto o segundo, encontram-se na posição de credores da Companhia.
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201509423097)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	De acordo com a sentença abaixo, responda: "São aquelas que conferem ao seu titular o privilégio sobre o ativo da Companhia que se encontrar na liquidação, não na emissão da debênture. Como o ativo da Companhia é sempre mutável, havendo qualquer desvio por parte da Sociedade Empresária, pode agir o Agente Fiduciário no interesse dos debenturistas". No caso, estamos diante da espécie de qual debênture? I. Subquirografária II. Quirografária III. Com Garantia Real IV. Com garantia Flutuante ou Privilégio Geral V. Sem Privilégios. Estão corretos os itens:
		
	 
	IV
	
	IIII
	 
	I e V
	
	I e II
	
	I e III
	
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201509423105)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Os Fundos Mistos podem ser classificados em: Analise a proposição abaixo e assinale a alternativa correta: "Abertos, ao público em geral, com a possibilidade de resgates a qualquer tempo". E "Fechados, ou privados, destinados a um grupo pré-selecionado de pessoas, investidores institucionais ou empresas, sendo que alguns deles só permitem as retiradas após alguns anos, levando-se em conta a maturação de suas carteiras." De acordo com as duas assertivas compreendemos que:
		
	
	A primeira alternativa está incorreta e a segunda correta.
	
	As duas alternativas estão corretas, mas não se complementam. São conceituais, apenas.
	 
	A primeira alternativa está correta e a segunda incorreta.
	 
	As duas alternativas estão corretas e a segunda complementa a primeira.
As duas alternativas estão corretas e a segunda não complementa a primeira.
	
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201509386345)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Qual a natureza jurídica dos derivativos?
		
	
	São valores mobiliários, sendo negociados de forma pública, mas a CVM tem competência para fiscalizar e regular todos os derivativos que são ofertados ou negociados publicamente, de acordo com a Lei 6385/76, com a nova redação dada pela Lei 10303/2001.
	
	São valores mobiliários, sendo negociados de forma privada, mas a CVM tem competência para fiscalizar e regular todos os derivativos que são ofertados ou negociados publicamente, de acordo com a Lei 6385/76, com a nova redação dada pela Lei 10303/2001.
	 
	Não são valores mobiliários, apesar de serem negociados de forma pública, mas a CVM não tem competência para fiscalizar e regular todos os derivativos que são ofertados ou negociados publicamente, somente o Banco Central, de acordo com a Lei 6385/76, com a nova redação dada pela Lei 10303/2001.
	 
	Não são valores mobiliários, apesar de serem negociados de forma pública, mas a CVM tem competência para fiscalizar e regular todos os derivativos que são ofertados ou negociados publicamente, de acordo com a Lei 6385/76, com a nova redação dada pela Lei 10303/2001.
	
	Não são valores mobiliários, apesar de serem negociados de forma pública, mas a CVM não tem competência para fiscalizar e regular todos os derivativos que são ofertados ou negociados publicamente, somente o BNDES, de acordo com a Lei 6385/76, com a nova redação dada pela Lei 10303/2001.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando