Buscar

MÉTRICAS EM RECURSOS HUMANOS - simulado 2

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201207779911)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Benchmarking é uma expressão utilizada para fazer referência às melhores práticas de mercado em um determinado assunto. Uma escola por exemplo, é benchmarking quando se torna uma referência em ensino. Já uma empresa se torna benchmarking quando suas práticas são as melhores do mercado. Qual a relação entre turnover e benchmarking?
		
	 
	Em relação à rotatividade dentro da organização, o termo benchmarking apontará qual é o melhor turnover das empresas, ou seja, qual é a média de turnover das empresas que apresentam as mais baixas rotatividades de pessoal.
	
	Em relação à rotatividade dentro da organização, o termo benchmarking apontará qual é o melhor resultado em termos de médias salariais.
	
	Em relação à rotatividade dentro da organização, o termo benchmarking apontará qual é o melhor absenteísmo das empresas, ou seja, qual é a média de absenteísmo das empresas que apresentam as mais baixas taxas.
	
	Em relação à rotatividade dentro da organização, o termo benchmarking apontará qual é o melhor time de gerentes.
	
	Em relação à rotatividade dentro da organização, o termo benchmarking apontará qual é o melhor IDH das empresas, ou seja, qual é a média de IDH das empresas que apresentam as mais baixas taxas.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201207779909)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para avaliarmos o desempenho da área de RH, ou de algum dos seus subsistemas como Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Administração de Cargos e Salários, Administração de Benefícios, Administração de Pessoal, Planejamento de RH, Relações Trabalhistas e Sindicais e Segurança do Trabalho, NÃO precisamos conhecer:
		
	
	Quais são os indicadores que nos auxiliam a avaliar o desempenho.
	
	Quais são os indicadores que nos auxiliam a avaliar o clima organizacional.
	
	Quais são os benchmarking.
	
	Quais são os objetivos da área de RH e seus subsistemas.
	 
	Curva ABC de estoque.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201207260586)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O número de admissões de novos empregados na empresa WKT em cinco de seus departamentos no semestre foi de: DEPTO A: 50; DEPTO B: 80; DEPTO C: 20; DEPTO D: 30; DEPTO E: 20 Qual a média de admissões na empresa no período?
		
	 
	40
	
	80
	
	20
	
	60
	
	50
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201207959681)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A progressão aritmética é uma sequência numérica que é construída a partir de um valor inicial, acrescido sequencialmente de um valor constante. Os números 225, 260, 295, 330, 365 e 400 se apresentam como uma progressão aritmética. Neste caso, qual seria a razão?
	
	 
	35
	
	45
	
	15
	
	25
	
	55
	
	
	5a Questão (Ref.:201207857599)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Uma família tem um orçamento de R$ 2.000,00 para compras de supermercado no mês e gasta cerca de R$ 450,00 em supérfluos. Neste sentido podemos afirmar que
		
	
	Esta família gasta 90% do orçamento em supérfluos
	
	Esta família gasta 45% do orçamento em supérfluos
	 
	Esta família gasta 22,5% do orçamento em supérfluos
	
	Esta família gasta 35% do orçamento em supérfluos
	
	Esta família gasta 20% do orçamento em supérfluos
	
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201207779915)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os indicadores possuem uma série de características. Assinale a opção que não possui uma característica pertencente a um indicador:
		
	
	Eficácia: São aqueles associados ao fim, ao objetivo, ao propósito de determinada ação. Estão associados à ideia de fazer certo, a coisa certa. Exemplos: O projeto de desenvolvimento gerencial atingiu 100% dos objetivos propostos.
	 
	Infinitos: São os que resultam da combinação das diversas características apresentadas. Representam de forma analítica um conjunto de aspectos da realidade. Exemplo: longevidade, dados históricos sobre inflação e custo de vida.
	
	Compostos: São os que resultam da combinação de diversos indicadores. Representam de forma sintética um conjunto de aspectos da realidade. Exemplos: índice de inflação compostos pelos índices de variação de preços de vários produtos.
	
	Eficiência: São os indicadores associados ao processo, ao meio, ao consumo de recursos para obtenção de certos resultados. Exemplos: 100% dos empregados selecionados pela área de Recrutamento e Seleção são adequados ao trabalho quer irão executar.
	
	Simples: Eles são normalmente auto-explicativos, pois descrevem imediatamente um determinado aspecto da realidade. Eles traduzem, demonstram explicitam ou explicitam ou dão a dimensão da quantidade, do tamanho ou da importância de uma determinada variável. Exemplo: O índice de absenteísmo do mês de julho foi igual a 12%.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201207812129)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para o cálculo do absenteísmo, o que precisamos saber?
		
	
	O total de empregados com CTPS assinada, total de estagiários, cooperados e terceirizados que, de maneira habitual, inserem, aplicam, extraem e transformam conhecimento e integram o capital humano dentro das Organizações.
	
	a força ajustada de empregados.
	 
	o número de dias úteis do mês que pretendemos calcular, bem como o número de dias ou horas não trabalhadas e o número de funcionários no mês que estamos calculando .
	
	o uso do quantitativo total da força de trabalho.
	
	o número ajustado de Empregados à jornada Integral e Número de Empregados.
	
	
	8a Questão (Ref.:201207862281)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Ao aplicarmos a divisão do número de admitidos no mês pelo número total de empregados no mês, vamos encontrar qual índice?
		
	
	Absenteísmo
	
	Suporte
	 
	Entrada
	
	Saída
	
	Amplitude
	
	
	9a Questão (Ref.:201207899242)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Um indicador financeiro diz respeito ao investimento que empresas fazem em pessoas, tanto empregados como recursos humanos de forma geral, com os quais Organizações mantêm determinadas relações de trabalho. Diante do exposto assinale a única opção que contêm um indicador financeiro
		
	 
	Gastos com benefícios divididos pela força de trabalho.
	
	Média de empregados vezes número de faltas ao trabalho.
	
	Total de faltas ao trabalho dividido pelo número de dias úteis no mês.
	 
	Proporção de estagiários sobre a força de trabalho.
	
	Número de empregados divididos pela força de trabalho.
	
	
	10a Questão (Ref.:201207899254)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O indicador retorno por empregado busca estimar a capacidade, a receita de uma empresa ou organização (faturamento bruto) para cobrir as despesas globais, excluindo as despesas diretas com empregados. Quais seriam essas despesas diretas excluídas?
		
	
	Salários, aluguel, água e propaganda.
	 
	Salários, encargos, benefícios e afins.
	
	Benefícios, aluguel, propaganda e assistência técnica.
	
	Salários, combustível, água e propaganda.
	
	Benefícios, aluguel, combustível e propaganda.

Continue navegando