Buscar

AV1FUNDAMENTOS POLITICAS PUB

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0597_AV_201404082751 » FUNDAMENTOS DE POLÍTICA PÚBLICA
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201404082751 - SOELY DAS GRACAS FAGUNDES
	Professor:
	MARCELO JOSE PINHO BARBOSA
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 7,0        Nota de Partic.: 2        Data: 10/03/2015 09:09:23
	�
	 ��1a Questão (Ref.: 201404291484)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Esquematize um processo decisório racional aproximado com o esquema exposto em Aula.
	
	
Resposta: No processo decisório racional a decisão a decisão é baseda na razão, ou seja o gestor pode escolher com lberdade com decisão tomar.
	
Gabarito: Forma problema de forma clara e explicita; definir objetivos; priorizar objetivos; gerar alternativas; classificar alternativas; identificar solução ótima; e decisão.
	
	�
	 ��2a Questão (Ref.: 201404243912)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Conceitue Politicas públicas distributivas:
	
	
Resposta: As Polítcas Públicas distributivas beneficam um grupo concentrado de atores e os recursos financeiros para financiar essas políticas é vem da coletividade ou contribuintes.
	
Gabarito: O primeiro tipo ¿ as políticas distributivas ¿ é conformado por aquelas que beneficiam um grande número de pessoas, em escala relativamente pequena e com reduzido grau de conflito.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): O aluno apresentou resposta com erros ortográficos. O aluno deixou de abordar alguns quesitos exigidos pela resposta padrão.
	
	�
	 ��3a Questão (Ref.: 201404226727)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	o campo de reflexão social que se ocupa da investigação destas questões e pode ser descrita como uma ciência que não se interessa apenas pelas instituições políticas, mas também pelas ideias políticas, tal como com as teorias do Estado, criadas pelos filósofos é chamado(a) de:
	
	
	Filosofia Social
	 
	Ciência Política
	
	Antropologia filosófica
	
	Sociologia
	
	Ciência Antropologica aplicada
	
	�
	 ��4a Questão (Ref.: 201404226733)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Em Platão, encontramos um exemplo clássico da segunda posição, segundo a qual todas as formas de governo reais são más, pois representam uma corrupção da única forma boa, que é ideal. Partindo desse ponto de vista, o autor produz um quadro resumo das formas de governos com base nas categorias adotadas por Políbio e tomando por base uma classificação dos governos entre bons e maus, ou seja, dividindo os governos segundo aqueles em que a atividade de governar é encarada como bem ou mal realizada. Nas alternativas abaixo indique a única que contém uma associação correta, segundo o modelo de platão:
	
	 
	A monarquia é uma boa forma de governo de um.
	
	A Oclocracia é uma boa forma de governo de poucos.
	
	A Tirania é uma má forma de governo de poucos.
	
	A oligarquia é uma boa forma de governo de poucos.
	
	A Democracia é uma boa forma de governo de poucos.
	
	�
	 ��5a Questão (Ref.: 201404227027)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Na teoria das escolhas que estudamos nas aulas, um princípio central neste pensamento é que o resultado das escolhas coletivas é altamente influenciado pelas regras de realização dessas escolhas. Nas alternativas a seguir, indique aquela que possui uma afirmação correta, segundo esta teoria:
	
	
	Os indivíduos são racionais instrumentalmente se cuidam essencialmente dos seus interesses pessoais.
	
	Os indivíduos são egoístas, quando são capazes de escolher ações apropriadas para os objetivos que pretendem alcançar.
	
	Em relação à possibilidade de previsão de resultados de escolhas coletivas, o Paradoxo de Condorcet se verifica quando a possibilidade de se obter uma maioria nunca ocorre se houver manipulação da agenda de votações quando as escolhas são sobre poucas alternativas.
	
	Em relação à possibilidade de previsão de resultados de escolhas coletivas, o Paradoxo de Condorcet se verifica quando a possibilidade de se obter uma maioria ocorre apenas se houver manipulação da agenda de votações quando as escolhas são sobre muitas alternativas.
	 
	Em relação à possibilidade de previsão de resultados de escolhas coletivas, as alternativas medianas tendem a ser aquelas que agradam a maioria das pessoas (Votante Mediano).
	
	�
	 ��6a Questão (Ref.: 201404227145)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Segundo MARSHALL os Direitos componentes da cidadania são:
	
	
	comuns, individuais e politicos
	
	civis, legais e comuns
	 
	politicos, civis e sociais
	
	específicos, sociais e individuais
	
	legais, específicos e éticos
	
	�
	 ��7a Questão (Ref.: 201404227151)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O conceito: "É um sistema organizado de símbolos que desempenha uma função de codificação, estruturação e consolidação dos dados sensoriais, transmitindo-lhe um determinado sentido ou significado, este sistema possibilita a troca de informações." refere-se à:
	
	
	Comunicação
	
	Cultura
	
	Grupo social
	 
	Linguagem
	
	Tecnologia
	
	�
	 ��8a Questão (Ref.: 201404291487)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quais são os direitos componentes da cidadanias segundo Thomas Marshall?
	
	
	Direitos civis, direitos sociais e direitos privados;
	
	Direitos constitucionais, direitos privados e direitos econômicos.
	 
	Direitos políticos, direitos sociais e direitos civis;
	
	Direitos políticos, direitos civis e direitos constitucionais;
	
	Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direitos Difusos.
	
	�
	 ��9a Questão (Ref.: 201404243941)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A ação direta de parlamentares em atividades de execução de políticas públicas é algo comum se observar, essa interferência na implementação e alocação de recursos públicos, pelo gerenciamento direto da mesma, que passa, dessa forma, a ser personalizada é tema de debate público permanente. Escolha a alternativa a seguir com base no princípio da independência e harmonia dos poderes.
	
	 
	A interferência do legislativo na execução da política pública é um item controverso, pois as suas funções formais estão dirigidas a outras ações e atividades e no caso acima há flagrante ilegalidade.
	
	A interferência do legislativo na execução da política pública não é restrita às funções fiscalizadoras e legislativas. Deve o parlamento também governar, mesmo num regime como o Brasileiro.
	
	No caso listado não há interferência do legislativo na execução da política pública, há a natural representação parlamentar dos interesses dos seus eleitores.
	
	A interferência do legislativo na execução direta da política pública é sempre desejável, pois o povo deseja que o parlamento faça coisas práticas e não que fique no gabinete, fazendo leis e examinando contas.
	
	Não há interferência do legislativo na execução da política pública no caso acima e nem violação de princípios constitucionais.
	
	�
	 ��10a Questão (Ref.: 201404244475)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A avaliação realizada após a execução da politica pública é chamada de:
	
	 
	Ex-post
	
	Formativa
	
	Somativa
	
	Ex-Ante
	
	Monitoramento

Continue navegando