Buscar

prova psicologia social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AMBIENTE DE PRODUÇÃO - Servidor conectado: 10.190.0.23
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (281763)
Psicologia Social (PSI43)
Prova: 3137854
QUESTÃO:
1. A psicologia é a ciência que estuda as condições do ser humano para compreender seu comportamento. No entanto, as apropriações da psicologia são variáveis e popularmente têm outro significado, além do científico. Com base nesse pressuposto, o que se compreende por uma psicologia não científica?
RESPOSTA ESPERADA: 
A psicologia que não é científica é baseada em vivências habituais e experiências diárias. A esta maneira de analisar os comportamentos e deduzir estratégias de enfrentamento às situações damos o nome de psicologia do senso comum, pois não tem um sistema de análise mais rigoroso, igual à psicologia científica.
QUESTÃO:
2. A agressividade é considerada um comportamento que existe desde os primórdios, sendo tratada, inicialmente, como meio de sobrevivência. Contudo, durante estudos e reflexões acerca dessa temática, aponta-se que está relacionada ao modo de ser do indivíduo. Assim, comente as três categorias de explicação da agressão.
RESPOSTA ESPERADA: 
- Possui relação com o comportamento humano na natureza, como meio de sobrevivência.
- Pode ser considerada como frustrações advindas no decorrer de suas vidas e relações. 
- Ter relação com o meio em que vive, além de relações sociais.
QUESTÃO:
3. Estudar a Psicologia Social é muito importante para o Serviço Social, pois traz como uma de suas competências a compreensão do homem moderno. Cada homem tem a sua singularidade. Assim, como se caracteriza o termo identidade?
RESPOSTA ESPERADA: 
A identidade é algo fixo e específico de cada um. Identidade é diferente da subjetividade, pois é aquilo que me identifica como tal. Assim, posso ser identificado(a) como filho(a), pai, mãe, assistente social, professor(a), aluno(a) etc.

Outros materiais