Buscar

TRABALHO SISTEMA DE INFOMRAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resenha Crítica
	Dados Gerais
	Disciplina
	Administração de Sistemas de Informação
	Professor
	Gilberto C. Lucas Jr.
	e-mail
	prof.gilberto.lucas@gmail.com 
	Aluno (s)
	Ana Beatriz Pousas – Joyce Moura - Luiz Felipe Mattos 
	Campus
	
	Análise do Texto
	Título do Texto
	O que nos leva a Administração de Sistemas de Informação?
	Autor (es)
	Desing Virtual – Sistemas para Web Ltda
	Palavras-Chaves do Texto (Máximo de 4 palavras)
	DADOS
	INFORMAÇÕES 
	CONHECIMENTO
	DECISÕES
	Descrição do Assunto (Máximo de 50 palavras)
	Métodos tecnológicos utilizados com base na transformação no decorrer das fases em que um dado absoleto atribui para geração de significado a informação e posteriormente a capacidade de relação entre as informações, que gerará o conhecimento. 
	Apreciação Crítica (Máximo de 300 palavras)
	Para elaborar uma estratégia, necessariamente utilizaremos dos recursos tecnológicos, sistemas de informação e tecnologia da informação. A partir de uma observação analógica, o sistema de informação é essencial para os resultados. Hoje diferentemente dos anos 80, a tecnologia não é somente utilizada como fonte de controle de tarefas ou maior qualidade na produção, sua funcionalidade vai muito mais além. Nos três níveis organizacionais(operacional,tático e estratégico)se faz necessário o alinhamento de informações para que a competitividade permaneça e verificar a necessidade de alteração dos processos poderá ser feito de forma muito mais pragmática e eficiente.
Para cada nível organizacional, existem sistemas específicos que atendem a necessidade de cada etapa do processo e suas tomadas de decisão, é importante destacar que o compartilhamento de informações deve ser cautelo, visto que cada estágio atribui conhecimento de acordo com seu foco externo e interno, porém, toda informação deve ser coerente e disponibilizada a partir da sua utilidade e funcionalidade.
Ao analisarmos o quanto as empresas mudaram e continuam mudando desde o início da era da tecnologia, podemos notar o quanto se faz necessário para a sobrevivência de uma organização dispor de recursos tecnológicos, seja para aumentar a eficiência e eficácia na base operacional da empresa quanto para a coleta de dados onde se inicia todo um processo voltado para tomada de decisões que deve ser executado com a maior precisão possível podendo levar a empresa a obter lucros satisfatórios ou acarretar prejuízos que comprometam uma organização. Todos os departamentos de uma empresa estão interligados e para que isso ocorra de forma que todos trabalhem juntos é preciso dispor de um eficaz sistema de informação. As empresas que não se adaptam as mudanças da era da tecnologia e não enxergam nisso a chance de crescer, tendem a perder espaço no mercado de trabalho. A introdução de novas tecnologias e novas formas de se obtê-las nos reforça o objetivo do nosso estudo: se inserir e desenvolver novos modos de obter informações através de dados. Ao conhecermos o perfil do nosso consumidor, preferências, modo de pensar e agir, por exemplo, podemos decidir melhor o rumo que a empresa tomará; ter por base a informação para decidir. Quanto maior e mais detalhadas forem as informações, mais precisa será a tomada de decisão. Com a evolução dos SI, houve uma mudança significativa na forma de pensar, agir e ver as coisas no nosso mundo. Nada pode ser visto e analisado com os olhos no passado ou no "nós sempre fizemos assim"; esse pensamento é retrógrado e fadado ao erro. O SI deve ser utilizado por todas as áreas, cada um com seu foco de desenvolvimento. A visão, no nossos tempos modernos, é sempre a melhoria de desempenho, aumento de lucros e tomadas de decisões precisas. E para alcançarmos esse objetivo, utilizamos, por completo, as informações geradas dentro da empresa e também aquelas que obtemos do mercado externo. Sem elas, fatalmente se cairá no "achismo", na incerteza.
Vendo a imensa importância do Sistema de Informação e Tecnologia, o investimento nessa área está aumentando substancialmente ao longo dos anos, o que reforça a utilidade de novas, melhores e mais desenvolvidas tecnologias para a empresa estar inserida no mercado e garantir sua competitividade.
	Paralelo com a realidade da disciplina
	Sendo assim, a informatização não pode ser mais vista como um mero auxiliar do desenvolvimento da atividade principal da empresa. E, sim, como um fator decisivo e fundamental para a empresa. As organizaçõesdevem buscar tecnologias que a faça seguir em frente, buscando um novo olhar para sua administração e, por consequência, uma prosperidade para a empresa.
Com a evolução dos SI, houve uma mudança significativa na forma de pensar, agir e ver as coisas no nosso mundo. Nada pode ser visto e analisado com os olhos no passado ou no "nós sempre fizemos assim"; esse pensamento é retrógrado e fadado ao erro. O SI deve ser utilizado por todas as áreas, cada um com seu foco de desenvolvimento. A visão, no nossos tempos modernos, é sempre a melhoria de desempenho, aumento de lucros e tomadas de decisões precisas. E para alcançarmos esse objetivo, utilizamos, por completo, as informações geradas dentro da empresa e também aquelas que obtemos do mercado externo. Sem elas, fatalmente se cairá no "achismo", na incerteza. 
Vendo a imensa importância do Sistema de Informação e Tecnologia, o investimento nessa área está aumentando substancialmente ao longo dos anos, o que reforça a utilidade de novas, melhores e mais desenvolvidas tecnologias para a empresa estar inserida no mercado e garantir sua competitividade.
Sendo assim, a informatização não pode ser mais vista como um mero auxiliar do desenvolvimento da atividade principal da empresa. E, sim, como um fator decisivo e fundamental para a empresa. As organizações devem buscar tecnologias que a faça seguir em frente, buscando um novo olhar para sua administração e, por consequência, uma prosperidade para a empresa.

Outros materiais