Buscar

AVALIAÇAO CRIMINAL 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

INICIAR a Avaliação do Tutor
	
	RESULTADO DA SUA AVALIAÇÃO Final
	Você concluiu a avaliação para Investigação Criminal 2 - VA 
Confira o resultado:
	
	     Questões Corretas =  3,00
	     Questões Erradas =  7,00
	
	GABARITO
		 
	Questão 1
Analise as afirmativas abaixo, e assinale a opção correta:
     I.        A investigação criminal é um processo científico onde é colocado ao investigador um problema, sobre o qual ele pode ou não formular hipóteses que irão conduzir à sua natureza, dependendo das circunstâncias em que ocorreu e quem o praticou.
    II.        Na investigação criminal, o uso do caso é uma tentativa de aproximar a Academia de Polícia da realidade que o investigador irá encontrar.
  III.        A técnica do estudo do caso é um método de ensino-aprendizagem utilizado com inspiração no sistema de precedentes jurisprudenciais do direito alemão.
 
   IV.        É de grande importância a percepção da transversalidade dos valores éticos e de direitos humanos em todo o processo da investigação.
Sua resposta: I e III estão incorretas. (em 22/11/2018 12:46:25)
	
	Questão 2
Assinale a alternativa INCORRETA:
Sua resposta: Na natureza da atividade policial está entranhado o potencial risco de abuso aos direitos fundamentais do cidadão. Essa possibilidade é evidente na investigação criminal, cuja metodologia legal é de reação e não de prevenção pura. (em 22/11/2018 12:51:23)
Resposta correta: Segundo KIDDER, a ética é um luxo e não uma opção. Ela é essencial para a nossa sobrevivência.
	
	Questão 3
Para HERÁLDEZ, falsa memória ou falsa recordação, é toda informação memorística em que há total ou parcial diferença com os fatos de interesse. Leia as afirmativas abaixo e assinale as opções corretas.
     I.        A falsa memória não poderá se transformar em causa de injustiça na aplicação de uma pena, caso não seja devidamente detectada pelo entrevistador
    II.        A falsa memória espontânea resulta de mecanismos externos de distorções da memória. Sua origem pode estar em qualquer mecanismo memorístico de formatação da informação.
  III.        O entrevistado poderá ser levado a responder sem atentar para o fato da resposta está ou não completamente certa, quando submetido a perguntas intimidativas.
   IV.        Um comentário que alguém faz sobre um fato e a testemunha ou vítima incorpora em seu conhecimento como se fosse informação do evento presenciado por ela é um exemplo de falsa memória espontânea.  
Sua resposta: Apenas II e III (em 22/11/2018 12:57:57)
Resposta correta: Apenas III
	
	Questão 4
A entrevista e o interrogatório são meios de extração obtenção de informações de pessoas. Assinale a alternativa correta.
Sua resposta: As cadeiras do investigador e do suspeito, ambas com encosto e pés fixos, devem ficar alinhadas frontalmente, podendo haver ou não obstáculos, desde que a uma distância de aproximadamente um metro e meio. (em 22/11/2018 13:00:04)
Resposta correta: O interrogador se apresenta, preferencialmente, ainda em pé, enquanto o suspeito já está sentado e inicia com uma acusação categórica demonstrando que a investigação foi conclusiva em apontá-lo como autor do crime.
	 
	Questão 5
De acordo com o que foi estudado sobre planejamento assinale a alternativa INCORRETA:
Sua resposta: O plano tático relaciona-se aos objetivos de longo prazo, com estratégias e ações que, geralmente, afetam só parte da instituição. É como se fosse a decomposição dos objetivos, das estratégias e políticas estabelecidas no planejamento estratégico e é desenvolvido pelos níveis organizacionais intermediários. (em 22/11/2018 13:01:57)
	
	Questão 6
As informações colhidas durante a investigação formam um ativo intangível que agrega valores às demais atividades da polícia como prestadora de serviço público. Diante disso, assinale a alternativa correta.
Sua resposta: A partir da Tecnologia de Informação surge a chamada inteligência natural (IN) formatada a partir de tecnologia surgida com a ciência da computação. (em 22/11/2018 13:09:53)
Resposta correta: Comparação encerra o entendimento sobre como as informações relativas a um determinado assunto podem ter alguma relação ou aplicação em outras situações.
	
	Questão 7
 Assinale a alternativa INCORRETA:
Sua resposta: Não é correto afirmar que o plano operacional para execução da infiltração requer o cuidado de necessidades comuns, como definir os tipos de dados que deverão ser coletados, recursos, procedimentos a serem adotados, sem demais cuidados específicos. (em 22/11/2018 13:14:42)
Resposta correta: O agente infiltrado ao fazer uso de algum tipo de droga ilícita ou de lesionar alguém, será punido pela prática de crime pelo agente infiltrado.
	 
	Questão 8
Um engenheiro precisa identificar as razões de uma rachadura ou desabamento em um imóvel. Ele realizará uma investigação na qual recorrerá a pessoas e a exames, de maneira que a interpretação conjunta de todas essas informações é que permitirá um diagnóstico. Assinale a alternativa INCORRETA.
Sua resposta: Diferentemente das demais pesquisas científicas, o investigador policial precisará desenvolver a investigação de modo a se permitir compreender os caminhos e percursos percorridos até a conclusão apresentada. é preciso que a coleta dos dados tenha ocorrido de forma legal e transparente, transmitindo, portanto, a credibilidade necessária. (em 22/11/2018 13:22:58)
	
	Questão 9
Considerando a coleta de dados e informações na investigação criminal assinale a opção CORRETA:
Sua resposta: Não existem padrões a serem seguidos, tendo em vista a diversidade de variáveis que podem incidir no trabalho investigativo. (em 22/11/2018 13:29:04)
Resposta correta: Os dados coletados serão analisados em um contexto único, afinal, buscam elucidar um fato específico que ocorreu em um ou mais locais e em datas e horários determinados.
	
	Questão 10
 Assinale a alternativa INCORRETA:
Sua resposta: Não há previsão legal para o figura do informante no sistema jurídico pátrio, seu uso deve ser sempre feito com ressalvas pela agente policial e suas informações tendem a ser corroboradas evitando assim a utilização do sistema policial para fins particulares. (em 22/11/2018 13:30:37)
Resposta correta: Assim como a testemunha, o informante é alguém que deseja contribuir com a investigação fornecendo informações relevantes, sem que sejam registradas de maneira ostensiva.
	Legenda:
	 Questão Correta: 
	 Questão Incorreta: 
	 Questão Parcial:

Outros materiais