Buscar

CERN: Centro Europeu de Pesquisas em Partículas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Video numero 1 sobre CERN
 O grupo em geral ao assistir o vídeo referente a CERN destacou os principais pontos mais importantes do vídeo,segundo a nossa opinão 
CERN é um centro europeu de pesquisas voltado ao estudo das partículas, é um dos grandes centros mundiais nesse campo.Foi fundado em 1954 e podemos considerar um dos primeiros "joit venture" Europeu, e tornou-se um adimirável exemplo de colaboração internacional. Inicialmente eram 12 os países participantes, hoje já chegamos a 21 países que compõem ao cern. O Brasil ainda não faz parte deste processo.As pesquisas estão voltadas em responder a uma velha questão; Do que é composta a Matéria, e que forças a mantém unida ?.
 
Em partes os Laboratórios fornecem grandes equipamentos, que são verdadeiras obras primas da ciência, para facilitar as pesquisas. São compostos de Aceleradores com os quais aceleramos partículas pequeníssimas numa velocidade muito próxiam a da luz, e detectortes que tornam as partículas "visíveis".
Destacamos tambem de como são feitas essas experiência os experimentos são diferentes daqueles que já conhecemos pela história da Ciência.
São elaborados e operados por centenas de cientistas, são experiências tão grandes quanto aos edifícios que as abrigam. Elas podem durar alguns meses e frequentemente podem chega a um ano todo.

Outros materiais