Buscar

Análise Crítica sobre o vídeo A História das Coisas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Análise Crítica sobre o vídeo A História das Coisas
O vídeo aborda o assunto da onde vem as coisas que consumimos, compramos e para onde vai quando nos desfazemos dela. Fala da economia de materiais, o ciclo, e o que temos muito que entender ainda sobre o assunto. Que temos um sistema em crise, e as pessoas, o governo, por exemplo, está preocupado no bem estar somente deles e não de todos, estão preocupados em explorar os recursos naturais esquecendo que são fontes esgotáveis, utilizamos mais do que precisamos. Fala sobre os tóxicos, as toxinas que estão concentradas em nosso corpo sem o ser humano perceber, até mesmo um bebê quando já nasce e começa amamentar já estão sendo contaminados com essas toxinas. 
O consumo exagerado pela busca de bens materiais, ocasionado por uma falsa ambição que os indivíduos possuem, como também os prejuízos que isso gera ao meio ambiente a maneira irresponsável de como estão tratando os recursos naturais e o quanto isto é negativo para a natureza e a população.
 O ser humano vem destruindo e também pagando um preço, tanto o capitalista, quanto o proletário os recursos naturais do planeta como as florestas, os rios, os animais terrestres e os marinhos, entre outros recursos para alimentar o capitalismo e a globalização. Devido a esse acelerado crescimento da tecnologia o vídeo relata a gravidade do sistema onde o valor do homem é classificado de acordo com a intensidade do seu consumo, ou seja, quem não compra muito não tem valor, porque não está alimentando a “seta amarela”. O capitalismo é um ciclo, onde tudo tem um tempo determinado, os eletrônicos, eletrodoméstico por exemplo: são bens que tem um prazo para que esse ciclo continue. 
Nós podemos e precisamos contribuir para que possamos ter um futuro um pouco melhor, já que parte dele está comprometido por culpa nossa, precisamos observar nossos candidatos a governo, é necessário que haja consciência do homem que cada um deve fazer a sua parte, não nos deixar influenciar por tudo que vemos na mídia, É necessário entendermos que isso é um sistema, compramos muitas vezes realmente pelo consumismo, que hoje vivemos para trabalhar, o trabalho gera uma renda e essa renda utilizamos em consumo, que muitas vezes são desnecessários.

Outros materiais