Buscar

Revisão sobre os parametros

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: Engenharia Agrícola.
Nome: Patrick José Gorck.
Matricula: 91424.
Revisão sobre os parâmetros:
Erosividade da chuva: é conhecida como fator ( R ), onde sua principal capacidade é a provocação de erosão. Onde também pode se fazer um calculo de erosidade da chuva, onde tem um parâmetro usado como (EI30) que é E = Energia cinética total, I30 = intensidade máxima em 30 minutos, onde então se calcula, em um evento de chuva quanto foi a intensidade da chuva em 30 minutos, onde poria se dar por vários valores. Ex: 15 milímetros de chuva em 10 minutos.
Comprimento: é conhecido como fator ( L ), onde ele esta relacionado a questões de relevo. Ex: quanto maior for o cumprimento do relevo mais perdas teremos, por causa do escoamento onde ele terá mais caminhos para poder escoar com maior velocidade.
Declive: é conhecido como fator ( S ), esse fator é complementado pelos fatores L e R onde sempre estarão juntos, onde o fator S significa o grau de declividade da ária a ser analisada, é também relacionado ao relevo e se a área tiver mais imprime também sofrera mais perdas.
Erodibilidade do solo: É conhecido como fator ( K ), tem como determinação as condições padrões, onde darão vários termos para equações, onde será analisando a fragilidade da erosão no solo onde entrara os métodos diretos e indiretos. Pode também a ver agregação no solo, onde pode ser afetada diretamente a erosão.
Uso e manejo do solo: É conhecido como fator ( C ), manejo é feito quanto a perda de solo em diversos terrenos que são cultivo de culturas, onde calculamos a perda de solo com cobertura e manejo/perda de solo descoberta, onde teremos o resultado de como esta sendo aplicado o uso e manejo do solo ( C ).
Praticas Conservacionistas: É conhecido como fator ( P ), é feito uma análise para podermos disser se os valores serão adequados ou não para a perda do solo, que será distinguido uma equação de perda de solo sob dada pratica conservacionista/perda de solo sob o mesmo cultivo no sentido do declive, que então dará o valor da pratica conservacionista ( P ).

Outros materiais