Buscar

Avaliação Final discursiva Noções de Direito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Noções de Direito (CTB09)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:432002) ( peso.:4,00)
	Prova:
	7693363
	Nota da Prova:
	8,25
Parte superior do formulário
	1.
	Silvia almejava adquirir um imóvel no município de Canto Sertão. Ao encontrar o imóvel que procurava, dirigiu-se à imobiliária que intermediava a venda para assinar o contrato. Para que esse negócio jurídico seja válido, é necessário o preenchimento de alguns requisitos. Cite e conceitue tais requisitos.
	Resposta Esperada:
Os requisitos são agente capaz, objeto lícito e forma prescrita ou não defesa em lei. Agente capaz é aquele que responde por seus atos civilmente, preenchendo os requisitos legais. Objeto lícito é aquele que não seja contra a lei. E, por fim, forma prescrita ou não defesa em lei é o modo pelo qual a lei prevê sua concretização, seja através de um contrato ou outro meio legal previsto.
	2.
	O Direito é um sistema de normas de conduta, criado e imposto por um conjunto de instituições para regular as relações sociais, buscando resolver ou evitar os conflitos que se originam desta interação social. Considerando esta afirmação, disserte sobre a finalidade do direito.
	Resposta Esperada:
A finalidade é de eliminar os conflitos de interesse que possam surgir entre os elementos dessa sociedade, assegurar entre eles uma adequada colaboração em ordem à realização dos fins sociais, é também favorecer os relacionamentos de forma ampla entre as pessoas e os grupos sociais, sendo uma das bases do progresso da Sociedade. O Direito é visto como ciência que tem por objetivo observar e estudar as normas que regulamentam a conduta humana na vida em sociedade e que devem ser cumpridas a fim de se garantir a paz social.
Parte inferior do formulário

Outros materiais