Buscar

PLANEJAMENTO DE MÍDIA

Prévia do material em texto

PLANEJAMENTO DE MÍDIA
6.1 Objetivos de mídia
A campanha tem como objetivo atingir um alcance mínimo de 80% do público alvo com uma frequência média de 3 exposições no período de 1 mes. Mantendo a veiculação em níveis competitivos durante todo período.
6.2 Publico Alvo
Jovens a partir de 16 anos;
Classes B e C;
6.3 Período de veiculação
Um mes – Outubro.
6.4 Praças
A campanha será veiculada em três estados na Região Sudeste, um na Região Sul e na Capital Brasileira, por serem as maiores metrópoles do país. São eles:
Rio de Janeiro;
São Paulo;
Minas Gerais;
Santa Catarina;
Distrito Federal.
6.5 Meios recomendados
TV – Melhor meio para atingir a população em massa;
INTERNET – Meio mais utilizado para atingir o target;
MÍDIA EXTERIOR – Na maior parte do tempo durante o dia, a população está em movimento no transito, e o olhar está sempre buscando alguma informação visual.
JORNAL - O jornal apresenta credibilidade a quem está lendo, é um meio flexível, e tem ampla aceitação, com a possibilidade de alcance nacional. De acordo com as regiões escolhidas, os jornais mais populares e benquistos pela população veicularão a campanha.
REDES SOCIAIS – Grande alcance, mídia popular, alcança diversos tipos de público. Relacionamento mais próximo do público alvo.
6.6 Estratégia de mídia
Estrategicamente, vamos trabalhar em nível nacional, porém priorizando as cincos praças escolhidas anteriormente, com o meio televisão, como mídia básica, apoiado pelos meios revista, internet e mídia exterior. Dividiremos, em nível de importância, do modo a seguir:
Tv – 50 %: Por ser a mídia de maior cobertura tanto em área geográfica como em população. É a mídia de maior penetração. Investiremos em programas de maior índice de audiência jovem, como novela, programas de entretenimento e programa de auditório.
Internet – 29%: Mídia com possibilidade de interatividade, plataforma onde ocorrerá a promoção e rapidez na veiculação da mensagem.
Mídia exterior – 12%: Será utilizado por possuir grande impacto visual e atingir o público em momentos do dia a dia.
Jornal – 9%: Investiremos em revistas com público jovem e voltado para o segmento musical.
6.7 Veículos recomendados
Rede Globo: A emissora foi escolhida como veículo, levando em consideração o alto índice de audiência na Grande São Paulo e Rio de Janeiro.
Rede Record: Terceira maior empresa televisiva do país, público variado, sempre em busca de entretenimento e noticiários.
Facebook: Rede social com mais usuários e será a plataforma da promoção;
Instagram: Rede Social com muita interatividade e possui conexão com outras redes sociais;
Twitter: Rede Social que funciona como um microblog e possui mais intimidade com o consumidor.
Itabus: Apesar de atuar com maior foco no Rio de Janeiro, a empresa planeja campanhas a nível nacional e realiza gestão comercial para melhor acompanhamento da campanha.
Os veículos Jornal Extra, Folha de São Paulo, Correio Braziliense, O Tempo e o Diário Catarinense, foram escolhidos por serem os jornais com mais tiragens de cada estado escolhido.
Os veículos Ooh Plus!, ASR, Brasília Mídia Exterior, Bandeirantes e Catarina Mídia foram escolhidos por serem as maiores empresas de mídia exterior de cada estado, tendo mais experiência, possuindo as melhores localizações e por oferecer um trabalho sério, profissional e transparente.

Continue navegando