Buscar

180 Embargos de declaração contra decisão interlocutória

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

7	SEGUNDO MODELO (embargos de declaração contra decisão interlocutória)
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da 3ª Vara Cível da Comarca de Mogi das Cruzes, São Paulo.
Processo nº 0000000-00.0000.0.00.0000
Ação revisional de alimentos
B. R. de L., representada por sua genitora R. A. R., já qualificada, por seu Advogado que esta subscreve (mandato incluso), com escritório na Rua Francisco Martins, nº 00, Centro, Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, onde recebe intimações (e-mail: gediel@gsa.com.br), nos autos do processo que lhe move E. S. de L., vem à presença de Vossa Excelência interpor embargos de declaração, observando-se o procedimento previsto nos arts. 1.022 a 1.026 do Código de Processo Civil, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:
1. A respeitável decisão de fls. 110, que saneou o processo, designando audiência de conciliação, instrução e julgamento, OMITIU-SE quanto aos expressos pedidos de produção de provas, fls. 107, especialmente no que tange à depoimento pessoal e expedição de ofícios para Receita Federal, BACEN e CIRETRAN.
2. Registre-se que a produção das referidas provas é fundamental para possibilitar à embargante demonstrar, provar, a capacidade financeira do alimentante.
3. Neste particular, veja-se que em sua contestação, fls. 00/00, o embargado declarou estar desempregado e vivendo de pequenos bicos, com renda mensal aproximada de apenas um salário mínimo. Na verdade, o alimentante é representante autônomo, auferindo ótima renda mensal; ele circula de carro novo, tem vários cartões de crédito e possui conta-corrente onde circula muito dinheiro da sua empresa.
4. Tais fatos podem ser facilmente provados através das provas requeridas, daí a necessidade de que este douto Juízo aprecie o pedido de sua produção.
Ante o exposto, considerando que a pretensão da embargante encontra arrimo no art. 1.022, II, do Código de Processo Civil, requer-se o acolhimento do presente embargo, com escopo de que seja apreciado e “deferido” os pedidos de produção de provas, fls. 107, determinando-se a expedição dos ofícios requeridos e intimando-se o autor para prestar depoimento pessoal.
Termos em que
p. deferimento.
Mogi das Cruzes, 00 de agosto de 0000.
Gediel Claudino de Araujo Junior
OAB/SP 000.000

Outros materiais