Buscar

avaliaçao final discursiva empreendedorismo uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Empreendedorismo (ADM63)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:431918) ( peso.:4,00)
	Prova:
	7771250
	Nota da Prova:
	8,00
Parte superior do formulário
	1.
	Além das características empreendedoras, há vários mitos sobre os empreendedores. Dornelas (2008) afirma que existem três mitos mais evidentes. Cite e explique quais são estes três mitos sobre os empreendedores.
FONTE: DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. 3. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.
	Resposta Esperada:
Um dos mitos é que os empreendedores são natos, nascem para o sucesso. Na verdade, todo ser humano pode aprender e desenvolver competências. Os empreendedores acumulam habilidades, contatos, experiências durante a sua vida, desta forma com a experiência adquirida sua capacidade de perceber e perseguir novas oportunidades melhora. 
Outro mito é que, os empreendedores são jogadores que assumem riscos altíssimos. Na verdade isto é um mito, pois os empreendedores calculam os riscos que irão correr, tentando ao máximo minimizá-los e evitando os riscos. Por isso, uma das suas características é que eles planejam os passos do seu negócio. 
O terceiro mito 3 é que os empreendedores são lobos solitários e não conseguem trabalhar em equipe, muito pelo contrário, empreender é uma atividade social. Ninguém constrói nada sozinho, os empreendedores montam uma equipe de trabalho, principalmente juntando profissionais com as capacidades e características que eles não possuem e lideram esta equipe.
	2.
	A escolha do local onde a organização atuará pode representar uma vantagem competitiva importante para a organização, todavia uma série de questões devem ser analisadas previamente. Descreva três fatores aos quais os futuros empreendedores devem estar atentos antes de escolher o local de atuação da organização.
	Resposta Esperada:
Escolher um local adequado para exploração do negócio é fundamental para o sucesso e perpetuação do negócio, por isso a localização é tão importante. Entretanto, antes de escolher o local, o empreendedor deve estar atento às seguintes questões: 
* O empreendedor deve verificar o fluxo de pessoas existente naquela região, estar atento às questões de força elétrica, telefonia, enchentes, estacionamento, acesso, transporte público, conservação e adaptação do imóvel etc.
* O empreendedor deve verificar na prefeitura do local se:
a. Se o imóvel está devidamente regularizado.
b. Se as atividades a serem desenvolvidas no local respeitam a Lei de Zoneamento do município.
c. Quanto ao valor e taxas de IPTU referente o imóvel.
d. No caso de instalarem placas de identificação do estabelecimento, será necessário verificar o que determina a legislação local sobre o seu licenciamento.
e. Buscar informações nos órgãos estadual e municipal do Meio Ambiente e de Controle de Atividades Poluentes a possibilidade de estabelecer-se na localidade.
* Investigar na Vigilância Sanitária estadual e municipal se o estabelecimento e a atividade pretendidos - relacionado à saúde - (bar, restaurantes, farmácias etc.) atendem às exigências para funcionamento.
* Verificar com o Corpo de Bombeiros as exigências necessárias para atuação da empresa naquele imóvel.
* Se o imóvel será próprio ou alugado; caso seja alugado, o empreendedor deve verificar se o contrato de locação poderá ser registrado no Registro de Títulos e Documentos.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Outros materiais