A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
O ESTUDANTE

Pré-visualização | Página 1 de 1

RELATÓRIO DO FILME: O ESTUDANTE 
 O filme conta a história de um idoso de 70 anos chamado Chano que era casado com Alicia, e as filhas de ambos já eram adultas.
Chano decidiu se matricular na faculdade no curso de Literatura e de principio sua mulher e sua filha mais velha queria impedi-lo, pelo fato de possuir uma idade avançada. Mesmo diante das barreiras, o idoso foi em frente e ingressou na faculdade fazendo amizade com um senhor que cuidava da biblioteca.
Nos primeiros dias de aulas, Chano tinha certa dificuldade de se enturmar com os colegas de classe que eram todos jovens. Depois de um tempo, Chano conseguiu fazer amizade com alguns jovens e se deparou com a verdadeira realidade dos mesmos, sentindo uma imensa necessidade de ajudá-los a se tornarem pessoas melhores.
Chano tinha uma personagem/autora favorita, a Dom Quixote e sempre vivia falando frases do livro da mesma.
O idoso era dotado de sabedoria e tinha muitas experiências sobre a vida, ele sabia como aproveitar cada momento de sua vida juntamente com sua esposa que logo começou a apoia-lo nos seus estudos e na dedicação em ajudar alguns jovens.
Havia uma garota que se envolveu com um professor casado, e a mesma acabou engravidando e se sentindo sem valor. Havia também um garoto que se envolveu com drogas e acabou levando uma surra de uns traficantes, e outro que queria apenas ficar sem compromisso com uma garota linda e simpática.
Esses jovens não davam valor para as coisas simples da vida e foi Chano quem os ensinou o verdadeiro significado do amor. Chano indicou para os jovens composições de alguns clássicos que falavam sobre o valor da vida, como também indicou o livro de Dom Quixote. Uma das frases que Chano diz para os jovens é: “O desejo só busca prazeres, não busca qualidades”. “As qualidades permanecem, enquanto a beleza perece”.
Quase no final do filme, Chano leva um duro golpe da vida, sua esposa alicia falece e o mesmo por não suportar a perda da amada deixou a faculdade e passou muito tempo sofrendo. No final do filme os amigos jovens que Chano ajudou é quem consegue reanima-lo o encorajando a voltar novamente para os estudos. E o filme termina mostrando Chano juntamente com outros idosos que eram seus amigos, voltando para a faculdade com ânimo e coragem.