Buscar

portifolio gestao educacional

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Módulo C – Fase I/2018
Adaptação de atividade
	Nome e RU: Rafaela Caroline Marinello
Polo: Jaú - 
	Ano/Série e idade do aluno: 7º A – 12 ANOS
	Caracterização do aluno e necessidades educativas especiais (8 a 15 linhas):
A aluna Laura Aguiar é portadora de deficiência auditiva, ela ouve somente alguns ruídos, não chega a ser uma surdez profunda, mas ouve bem pouco. Ela está com 12 anos e frequenta o 7º ano do ensino municipal. Devido as suas limitações, possui dificuldade de concentração nas aulas. Além da deficiência auditiva, Laura possui autismo de grau baixo. Laura depende de um profissional interprete de libras, para que possa se comunicar com a professora e os demais alunos da sala de aula. Possui dificuldade de aprendizagem, tanto na escrita como leitura, pois não sabe todos os sinais, depende muito da ajuda do interprete de Libras. Ela se comporta bem em sala de aula, não tem comportamento agressivo.
	Atividade escolhida (marque um X):
( x ) Atividade 1
( ) Atividade 2
( ) Atividade 3
	Proposta de adaptação da atividade (até 20 linhas):
 Para suprir as necessidades da aluna nas atividades, cera proposto a utilização da tecnologia assistiva, e recursos didáticos. A atividade será disponível para Laura, através de imagens, e seus respectivos sinais em LIBRAS, para que ela comece a ter o conhecimento fluente da língua de sinais. Também terá acesso ao alfabeto de A a Z em libras, para que Laura comece a ser alfabetizada. Após a aluna receber o ensino do alfabeto, a aluna será estimulada a associar as imagens com seu significado. Por ex: a imagem de uma abelha, com a palavra abelha. Após esse exercício. A aluna treinará o pronunciamento alfabético de cada imagem.
	Objetivos da adaptação (2 a 3 objetivos):
- Alfabetização em Libras e Português
- Aulas mais dinâmicas 
- Ampliar as possibilidades de aprendizagem do aluno.
	Resultados esperados (até 10 linhas):
Observamos que a aluna está correspondendo às expectativas da atividade. 
A aluna demonstra empolgada com cada palavra nova que aprende.
A aluna já começou a conhecer as letras do alfabeto, e a soletrar o seu nome, nome da mãe, do pai, cidade que mora. Palavras mais simples. Mas sentimos que a evolução está indo bem rápido.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais