Buscar

Modelo Adaptação de atividade novo

Prévia do material em texto

Módulo C – Fase I/2018
Adaptação de atividade
	Nome e RU: Rafaele Agostinho Botelho,528314
Nome e RU: Juliano Aparecido Jolo dos Santos,1743128
Polo: PAP IPORA 
	Ano/Série e idade do aluno: 2018barra6° anobarra 12 anos.
	Caracterização do aluno e necessidades educativas especiais:
Este aluno possui necessidades especiais com o: déficit de atenção hiperatividade. 
Recebeu o acompanhamento necessário dos profissionais da educação, para seu desenvolvimento em sala de aula.
O aluno em questão tem muita dificuldade de permanecer sentado, manter -se concentrado e facilmente se distrai com objetos aleatórios em sala de aula. 
A família da criança apresenta disponibilização na vida educacional dele, ajudando a escola e os demais profissionais, com uma participação fundamental para o desenvolvimento do aluno.
	Atividade escolhida:
Jogo de Caça palavras-Encontre o nome de quatro deuses do Egito antigo9 OSIRIS, ISIS, HORUS e ANUBIS0
	Proposta de adaptação da atividade:
A proposta da atividade de caça palavras, será uma atividade lúdica que proporcionara ao aluno fixação e aprendizagem do conteúdo, além de ser uma atividade prazerosa e de curta duração. Após a leitura de texto sobre os deuses do Egito, o aluno recebera um diagrama em folha de sulfite A4, com letras coloridas em tamanho 48 e fonte Time News Roman.
De forma aleatória e sem previsão de tempo, o aluno devera encontrar o nome de quatro deuses do Egito. Dessa forma o aluno ira se familiarizar com as palavras-chave e com os conceitos abordados durante a exposição do conteúdo.
	Objetivos da adaptação:
 -Desenvolver a concentração.
 -Aprimorar as habilidades cognitivas.
 -Assimilação do conteúdo. 
	Resultados esperados:
Pode-se perceber que a atividade foi satisfatória, os alunos mostraram interesse em participar do jogo e consideraram divertido e estimulador. O uso do jogo de caça palavras possibilitou aos alunos uma atividade diferenciada, descontraída e dinâmica, diferente do que estão acostumados em sala de aula.
Tratar o aluno com TDAH como um sujeito com potencial ajuda o professor a valorizar seus aspectos positivos.Com isso demonstra que o professor deve conhecer e desenvolver recursos didáticos que estimulem a aprendizagem, substituindo e adaptando métodos tradicionais de ensino.

Continue navegando