Buscar

ad 2 port 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Zenaide Rodrigues Pinheiro
Polo Paracambi
Quantas vezes em nossa vivência diária somos surpreendidos com uma palavra nova ou até mesmo um sotaque diferente; entretanto não é por que a pessoa não fala o seu dialeto quer dizer que ela seja menos culta ou até mesmo iletrada.
O português padrão faz parte da norma culta; que é utilizado por pessoa de classe alta, diplomados e doutores; Já o português não padrão é aquele que são passados de pais para filhos em famílias consideradas de pouco prestígio social. Entretanto o que vale ressaltar é o meio de comunicação, a forma como a mensagem é passada e recebida.
Devemos respeitar o próximo independentemente se ele fala um português fluente ou não, pois a língua muda conforme o passar do tempo.
O português falado no século passado não é o mesmo de agora; as mudanças na língua foram se adaptando e modificando conforme os anos iam passando, e com isso surgiram novas palavras e estilos de fala.
Em pleno século XXI ainda temos que conviver com o preconceito linguístico que ainda afetam a sociedade de baixa renda e de outras regiões brasileiras, pelo simples fato de não aceitar o próximo.
Zenaide Pinheiro Par AD2

Outros materiais