Buscar

Aula 2 CONTEÚDO ON LINE Log exercicios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aula 2 CONTEÚDO ON LINE Log. Integrada e Operações Internacionais
Exercício
1 - Com o objetivo principal de otimizar a gestão de todos os relacionamentos, incluindo o de consumidores e canais de distribuição, o CRM (Customer Relationship Management) deve ser analisado como:
Resp. O CRM não deve ser analisado somente como uma ferramenta de TI.2 
2 - Por sua natureza multifuncional, a cadeia de suprimentos abrange três grandes conjuntos de atividades empresariais. Sinalize a única opção correta:
Resp. Processos de negócios / Organização e pessoas / Tecnologia, iniciativas, práticas e sistemas.
3 - O processo de reestruturação da base de fornecedores consiste na redução do número de fornecedores com os quais se deve manter alinhamento estratégico e comunicação direta e ágil. A ferramenta de TI que ajuda a empresa nessa tarefa é o SRM. Vantagens do SRM (identifique a única opção falsa): 
Resp. Descontrole orçamentário de compras.
4 - As empresas transnacionais orientam suas compras de acordo com modelos já existentes e praticados no mercado. Dentro deste contexto, estão (assinale a única opção errada):
Resp Compras nacionalizadas
5 - O Customer Relationship Management (CRM), gestão do relacionamento com clientes, não escolhe clientes: seleciona aqueles que serão focados para a aplicação de ações voltadas a uma integração mais profunda de sistemas de informações e de avaliação de desempenho. Essa seleção, normalmente, é baseada:
Resp Nos volumes negociados pelo cliente e no seu potencial estratégico.
6 - A implantação de um sistema QR (Quick Response ou Resposta Rápida) requer da empresa os seguintes aspectos (assinale a única opção fora do contexto):
Resp. A gestão deve ser comprometida com princípios de mudança descontínua, focando a gestão da empresa fora da cadeia, com múltiplos contatos.
7 - Complete as lacunas:
A implementação do ECR comprova bons níveis de serviços na redução das perdas, principalmente, de produtos ___________ otimizando o transporte de carga, __________ e estoque dos produtos.
Perecíveis/armazenagem
8 - No CPFR, fabricantes e varejistas compartilham sistemas e processos de previsão de vendas. O objetivo principal é identificar qual empresa gera previsões de vendas mais precisas para um determinado produto, região e horizonte de planejamento. Suas vantagens são (assinale a única opção correta)?
Resp. Diminuição das existências, produtos obsoletos e perecíveis.
9 - A colaboração dentro do processo de gestão de cadeias geralmente ocorre quando há a troca de informações entre duas ou mais empresas. A colaboração ocorre quando os seguintes critérios estão presentes (indique a única opção fora do contexto):
Resp. Transparência e desconfiança entre as empresas que fazem parte da colaboração.
10 - O comércio eletrônico (e-commerce) pode ser definido como a capacidade de realizar transações envolvendo a troca de bens ou serviços entre duas ou mais partes utilizando-se meios eletrônicos. Ele apresenta algumas vantagens para as empresas que o praticam. Indique a única opção dentro desse contexto:
Resp. Ampliação do mercado (alcance global).

Outros materiais