Buscar

caso concreto 11 prática

Prévia do material em texto

AO JUÍZO DA 6ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE JUIZ DE FORA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Processo nº
 ISABEL PIMENTA, já qualificada nos autos da AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE NEGÓCIO JURÍDICO, pelo procedimento comum vem por seu advogado, com endereço profissional completo, endereço eletrônico, para os fins do artigo 77, V do CPC, que lhe é movida por REGINA SILVA, já qualificada, vem perante esse juízo oferecer sua:
CONTESTAÇÃO
Pelas questões de fato e direito a seguir expostas:
1-PRELIMINARES
1.1 – LITISCONSÓRCIO PASSIVO NECESÁRIO
Tendo em vista que a presente ação versa sobre anulação de negócio jurídico faz-se necessário a citação de todos os contratantes pela caracterização de um litisconsórcio passivo necessário, na forma do artigo 114 do CPC. Portanto, constatada a ausência de qualquer alusão ao vendedor da autora para correção do aludido vício processual na forma do artigo 115, parágrafo único da atual lei processual, sob pena de extinção do processo sem resolução do mérito, com fulcro no artigo 485, IV do CPC, eis que eventual sentença proferida sem a adoção da devida providência ensejaria sua ineficácia em relação a litisconsorte não citado, consoante o dispositivo do artigo 115, II do CPC.
1.2- PEREMPÇÃO
A análise da presente demanda demonstra a ocorrência do pressuposto processual negativo conceituado no artigo 486, parágrafo 3 do CPC. Tendo em vista que a autora propôs demanda idêntica por três vezes anteriores abandonando-as respectivamente. Desta forma, deve-se extinguir o presente feito sem resolução do mérito com fulcro no artigo 485, V do CPC.
2- DO MÉRITO
A imputada simulação carece de qualquer substrato fático e jurídico, eis que a ré somente conheceu o alienante no momento da celebração no negócio jurídico. Além disso, o preço pago foi justo, sendo totalmente quitado, extinguindo-se neste momento a relação travada entra a ré e o alienante, sem qualquer formação de relação pessoal entre ambos.
4- DOS PEDIDOS
Requer o acolhimento da preliminar de perempção com a consequente extinção do processo na forma do artigo 485, V do CPC.
Caso a preliminar acima não seja colhida, requer o reconhecimento da preliminar de litisconsórcio passivo necessário com observância do artigo 115
Que seja o autor condenado ao ressarcimento das custas eventualmente despendidas pelo réu, bem como ao pagamento de honorários advocatícios a razão de 20% do valor atualizado da causa, na forma do artigo 85, parágrafo 2 do CPC.
5- DAS PROVAS
Requer a produção de todas as provas admitidas em direito na forma do artigo 369 e seguintes do CPC, em especial as provas documental, testemunhal, pericial e o depoimento do autor.
Nestes termos,
Pede deferimento.
Local, dia, mês e ano.
Nome do advogado
OAB/UF

Continue navegando