Buscar

UA 03 Avaliativa Atividade Comunicação Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE AVALIATIVA
Disciplina: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL – UA 03
Aluno: RENATA SAMPAIO VALERA	
Polo: SANTO ANDRÉ	Turma: EAD 						 
Apresente suas respostas neste mesmo arquivo
Assista ao vídeo que se encontra no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=yZgKEAz9BWo
No processo de comunicação (fonte emissora - - - - receptor) podem surgir inúmeros obstáculos que podem interferir na mensagem final da comunicação, e são conhecidos como ruídos na comunicação. Um destes ruídos é o excesso de intermediários entre o emissor e o receptor. Se o emissor não transmite a mensagem diretamente ao receptor final, as pessoas que vão dar continuidade ao processo de comunicação podem deturpar a mensagem, até de forma inconsciente. É exatamente isso que percebemos neste vídeo: excesso de intermediários. Desta forma, responda:
Qual o tipo de fluxo comunicativo podemos perceber no vídeo? Explique.
No vídeo podemos perceber o fluxo comunicativo descendente ou vertical, pois há transmissão de informações da cúpula diretiva (níveis hierárquicos superiores) para os subalternos (níveis hierárquicos inferiores), já que a mensagem sai do diretor presidente e vai ao gerente, depois para o supervisor, depois ao chefe de produção, após para o mestre, depois aos funcionários.
A mensagem final chegou totalmente diferente ao receptor devido ao excesso de intermediários. Apresente, pelo menos, duas outras formas de como o diretor presidente da empresa poderia ter feito a comunicação direto ao receptor final, evitando assim os ruídos na comunicação. 
A informação poderia ter sido passada pelo diretor presidente por meio de alto-falantes na empresa, que todos ouviriam da mesma forma e no mesmo momento, ou através da afixação de cartazes informativos com o conteúdo da mensagem no ambiente interno da organização, ou ambos simultaneamente. Além disso, a mensagem deve se passada em linguagem clara, objetiva e não rebuscada, para que seja de fácil entendimento a todos, qualquer que seja seu nível de instrução.

Continue navegando