Buscar

Atividade da Unidade IV.ciencia

Prévia do material em texto

�Universidade Federal do Amazonas 					
Centro de Educação a Distância 						
Faculdade de Ciências Sociais				
Curso de Bacharelado em Administração Pública Distância 
		
��__________________________________________________________________________________________________
���
��Universidade Federal do Amazonas 					
Centro de Educação a Distância 						
Faculdade de Ciências Sociais				
�Curso de Bacharelado em Administração a Distância 
�� ________________________________________________________
Atividade da Unidade IV: Representação e Sistema Partidário
Responda às seguintes questões:
	1ª.) Identifique as características dos sistemas de representação proporcional e majoritária.
Majoritária todos os votos de todos os brasileiros tem o mesmo valor computado junto independente do tem como características sempre a maioria absoluta dos votos mesmo que se desdobrem para um segundo turno, só no caso para senadores quando acontece a renovação dupla e temos o caso da maioria relativa, a eleições são computados de forma independente em cada estado sem compara em números absolutos a quantidade de voto dos candidatos mas não deixa de ser majoritário. É o sistema proporcional tem como características a representatividade da população deve se der acordo com a ideologia que determinado partido/ coligações representam mas é importante destacar que mesmo não sendo eleito mas é importante destacar que mesmo não sendo eleito o voto será somado os demais votos da legenda, o voto será somado aos demais votos da legenda, compondo a votação do partido/coligação, ou seja, o quociente eleitoral = votos válidos pelas vagas a serem preenchidos.
2ª) Explicite as e diferenças entre os sistemas de representação proporcional e majoritária.
A grande diferença entre os dois sistemas é a forma que são computadas os votos um conta a maioria absoluta entre todos os brasileiros e ganha o candidato que obtém a maioria dos votos, já a outra o divide o seleciona regionalmente po vagas e considera não só os votos no candidato como igualmente de eu partido/coligação distribuídos proporcio9nalmente para atingir o quociente eleitoral.
3ª.) Explicite as e diferenças entre os sistemas de representação de lista aberta e os de lista fechada.
A lista aberta cada partido pode apresentar ao eleitorado uma lista de candidatos a serem livremente escolhidos pelo eleitor, equivalente até uma vez e meia o número de cadeiras já coligações o numero possível de candidatos passa ser o dobro de cadeiras, ou seja, essa votação nominal serve apenas para classificar os candidatos de uma lista. Já a lista fechada a diferença é que quem define a ordem dos candidatos a serem eleitos com os votos dados ao partido e a direção partidário, e não o eleitor.
4ª.) Quais são as relações entre os sistemas eleitorais e os sistemas de partidos?
A relação entre o sistemas eleitoral e sistema partidário deve se levar em conta outros elementos tais como o sistemas partidário deve levar em conta outros elementos tais como o sistemas de governo, legislação partidário e ações dos atores políticos e os diferenças entre estes elementos ao longo do tempo e do espaço afirmando que o sistemas eleitoras são importantes para o processo de competição partidário e elegibilidade dos candidatos, orientando as ações e os resultados eleitorais.
Leia o material disponível no AVEA para fundamentar as suas respostas. Evite a utilização de textos da internet. Poste o seu arquivo no AVEA até a data estabelecida no Cronograma de Atividades.
Michele da Silva Ramos Progenio
Bom trabalho!
� PAGE \* MERGEFORMAT �2�
� PAGE \* MERGEFORMAT �2�
_1237900846.unknown

Continue navegando