Buscar

atividade contextualizada 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ao implantar a farmácia clinica o gestor juntamente com a atenção farmacêutica visa o uso de forma racional de medicamento, tendo um papel de grande importância, promovendo o desenvolvimento abrangendo seus processo e objetivos.
No entanto é exigido que toda documentação obrigatória para seu funcionamento seja providenciada imediatamente são elas, Autorização de Funcionamento de Empresa – AFE, emitido pela ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), Certificado de Regularidade Técnica- CRT, emitido pelos Conselhos Regionais de Farmácia, Alvará de Saúde (ou Alvará Sanitário), emitidos pelas Agencia de Vigilância em Saúde, municipais, regionais ou estaduais, pois tais documentos são necessários para seu funcionamento.
 	Definindo também todo o espaço da C.A. F (Central de Abastecimento Farmacêutica), que tem as funções de receber, armazenar (estocar), controlar o estoque e distribuir os medicamentos e materiais para as farmácias satélites. Após o recebimento, todos os produtos farmacêuticos são identificados com códigos de barras, visando garantir a rastreabilidade por lote e validade. Critérios internos de armazenamento são seguidos para preservar a qualidade dos medicamentos e materiais adquiridos.
 As farmácias satélites são necessárias, para atender a demanda que haverá no hospital, não sobrecarregando a farmácia central, as farmácias satélites terá sua localização dentro de setores críticos como centro cirúrgico, UTIs, armazenando adequadamente produtos farmacêuticos mantendo sua qualidade e integridade além de fornecer medicamentos e materiais de uma forma que o paciente seja prontamente atendido. Tendo o planejamento da assistência farmacêutica proporcionando uma análise situacional planejando e definindo ações a serem desenvolvidas, por meio da realização de diagnóstico.
Referências bibliográficas:
https://m2farma.com/blog/documentos-obrigatorios-para-farmacia-e-drogaria/
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAenjoAK/farmacia-hospitalar?part=2
file:///C:/Users/roninha/Downloads/pap_renata-patricia-carbonera_197-12.pdf

Continue navegando