Buscar

ESPORTE E SAÚDE POWERPOINT

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ESPORTE SAÚDE
Principais Benefícios
 
INTRODUÇÃO
Praticar exercícios físicos é essencial para quem está em busca de uma vida saudável, os exercícios físicos praticados proporcionam ao individuo benefícios incríveis no corpo e na mente.
Melhora o humor
O esporte provoca a liberação de substâncias químicas cerebrais que fazem você se sentir mais feliz e relaxado. Permitindo que você se conecte com colegas de equipe e amigos em um ambiente de lazer.
Aumenta a concentração
Atividade física regular ajuda a manter suas principais habilidades mentais reguladas. Isso inclui pensamento crítico, aprendizado, bom senso, concentração e inclusive a memória.
Reduz o estresse e a depressão
Quando você é fisicamente ativo, sua mente é distraída dos estressores diários. O exercício reduz os níveis de hormônios do estresse em seu corpo. 
Melhora a qualidade do sono
Esportes e outras formas de atividade física melhoram a qualidade do sono. Fase onde fazemos a reparação de tecidos, cicatrização e sedimentamos informações. 
 Mantém o peso saudável
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendam a participação esportiva como uma maneira saudável de manter o peso. 
Melhora a confiança
A medida que sua força, habilidade e resistência aumentam com a prática de esportes, sua autoimagem também melhora
Estimula a liderança
As pessoas envolvidas em esportes estão naturalmente mais inclinadas a adotar uma mentalidade de equipe e leva a fortes qualidades de liderança.
Melhora o desempenho escolar
Participar de um esporte em equipe melhora o desempenho acadêmico/escolar e resulta em mais participação na escola.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando